Shazam 2: Diretor afirma que experiência no primeiro filme facilitou a sequência

David F. Sanderg também comentou sobre aprendizados que ele vai levar para seus trabalhos fora da DC

O trailer de Shazam! Fúria dos Deusesmostrou uma boa evolução do primeiro filme para a sequência, com um elenco maior e um enredo mais complexo, mas o diretor David F. Sandberg afirma que obter experiência em uma coisa em especial foi muito útil para continuar o trabalho.

O cineasta falava no segundo filme em uma recente entrevista com o site americano Collider, quando foi indagado sobre qual aprendizado ele tirou na primeira produção que facilitou seu trabalho na seguinte.

“É uma combinação de muitas coisas. Apenas coisas menores com as quais tivemos tantos problemas, os raios de luz no primeiro filme, que tentamos fazer e neste nem nos incomodamos porque ele se transforma em VFX de qualquer maneira.

“Neste, você tem alguma luz interativa que você coloca lá, mas faz isso principalmente com VFX. Parece melhor. Na verdade, gosto mais dos parafusos neste filme, onde é principalmente CG, em vez do primeiro, onde era principalmente prático”, ele explicou.

Mark Strong como Doutor Silvana em Shazam! (Reprodução / DC)
Mark Strong como Doutor Silvana em Shazam! (Reprodução / DC)

Falando do futuro, Sandberg que é um conhecido por filmes mais sombrios, como Annabelle 2: A Criação do Mal, admitiu que após Shazam! Fúria dos Deuses, ele pretende voltar para o gênero que o tornou reconhecido.

“Estou trabalhando em algumas coisas. Meu próximo objetivo é fazer um terror/suspense/ficção científica menor, nessa área. Temos alguns projetos em andamento. Vamos ver qual vai primeiro, mas sim, depois de dois filmes do Shazam seguidos, é tipo, eu só quero voltar ao terror por um segundo”, ele afirmou.

Cena de Shazam! A Fúria dos Deuses (Reprodução/Youtube)

Ele acrescentou que trabalhar em uma grande produção do nível dos filmes do Universo Estendido da DC com certeza lhe rendeu uma experiência que será muito bem aproveitada em produções menores, principalmente quando se fala de efeitos especiais.

“Sim. Você aprende muito em todos os filmes, mas sim, você definitivamente aprende coisas que são aplicáveis. É divertido brincar com novas tecnologias também. Fizemos um pouco daquela tela de parede led, que está na moda agora”.

“É muito legal. Sim. Ajuda tanto com a luz. Eu adoro isso. Você só tem mais coisas na câmera, mesmo que você tenha que consertar um monte de coisas, mas você começa de um lugar tão melhor do que com tela azul”, ele salientou.

Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas brasileiros em 21 de dezembro. Shazam! pode ser visto na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›