Protagonista e diretor de Creed III, Michael B. Jordan explica assunto proibido para homens no filme

Para ator, dirigir foi como um processo terapêutico

Ao longo de sua carreira Michael B. Jordan interpretou personagens memoráveis, se destacando como Killmonger em Pantera Negra, e atualmente como Adonis Creed, na franquia Creed.

Jordan não apenas atuou em Creed III, como também é o diretor do filme. E em uma entrevista para a Variety, ele refletiu sobre a jornada de seu personagem, bem como foi enfrentar seus medos no trabalho de diretor.

“Esta foi a minha sessão de terapia. Todos nós já lidamos com traumas de infância de uma forma ou forma. Como homem, você sabe, às vezes nos ensinam que não podemos falar sobre essas coisas e falar tanto sobre nossos sentimentos. Eu quero que [o filme] mostre uma representação de como isso se parece”.

Jordan explicou que por conta disso, achou necessário mostrar um homem negro disposto a enfrentar se demônios a todo custo, e como o apoio da família é importante nesse momento.

“Esses momentos não o tornam menos homem; não faz de você menos pessoa por falar sobre como se sente e deixar isso sair. Isso é algo que – especialmente dentro da nossa comunidade – não existe muito.”

Killmonger e Damian

Michael B. Jordan como Adonis Creed e Jonathan Majors como Damian Anderson em Creed III (Reprodução)

Michael B. Jordan também falou sobre trabalhar além dos estereótipos através de personagens, principalmente os considerados vilões. Primeiro, ele comentou o quanto Killmonger era necessário para o Pantera Negra.

“Killmonger representa uma parte de uma conversa que precisava ser feita entre ele e T’Challa. Você sabe, ambos queriam as mesmas coisas, mas tinham duas abordagens totalmente diferentes para ir atrás e fazer isso. Não havia certo e errado. Era muita área cinzenta”.

Da mesma forma Damian (Jonathan Majors), em Creed III, é para Adonis. “Damian não é um cara mau”, explicou Jordan.

“Vindo de onde ele veio, as experiências que ele teve lidando com o sistema prisional, sendo encarcerado, saindo, literalmente lutando por sua vida. Há uma compreensão de por que ele é do jeito que é – tão perspicaz quanto ele é, tão tenaz e agressivo quanto ele é. Mas isso faz dele uma pessoa má? Um erro não o define”.

Creed III chega aos cinemas nesta quinta-feira (02). Na trama, Adonis está vivendo seu melhor momento tanto no esporte quanto com sua família. Mas sua paz é abalada quando um amigo de infância e prodígio do boxe o desafia para um luta.

O elenco do filme inclui Tessa Thompson, Wood Harris, Phylicia Rashad, Mila Davis-Kent, Jose Benavidez, Selenis Leyva, Florian Munteanu, Thaddeus J. Mixson, e Spence Moore II.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›