Depois de vários meses de expectativas, James Gunn revelou os planos que tem com Peter Safran para o novo DCU. Ele anunciou em um vídeo no Twitter que a primeira fase do universo cinematográfico reiniciado se chamará Capítulo 1: Deuses e Monstros.
Ele também comentou sobre a estrutura do DCU, e abaixo, você relembra alguns dos pontos principais (via CBR):
Todos os filmes programados da DC serão lançados normalmente
De acordo com o produtor, os filmes Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido não serão cancelados.
Ele esclareceu que The Flash redefinirá o DCEU como os fãs o conhecem. Resta aguardar.
Capítulo 1: Deuses e Monstros será apenas parte de um plano de 8 a 10 anos
De acordo com o anúncio de Gunn, ele e Safran planejaram os próximos 8 a 10 anos do DCU. No entanto, o Capítulo 1 não levará uma década inteira. Em vez disso, haverá mais anúncios nos próximos meses.
Viola Davis retornará como Amanda Waller
A atriz interpreta Amanda Waller em vários projetos da DC e agrada aos fãs como a líder inteligente do Esquadrão Suicida. Por isso, muitos ficaram felizes em saber que ela ganhará uma série própria para explorar suas complexidades.
Os Lanternas Verdes finalmente chegarão ao DCU
Outro anúncio que deixou o fandom feliz é o de que Hal Jordan e John Stewart terão sua própria série que trata sobre um crime na Terra. O próprio Gunn avisou que esta série “se liga a uma história maior”.
Isso significa que ela dará aos fãs pistas sobre quem é o grande vilão no Capítulo 1 do DCU.
O Monstro do Pântano terá seu lugar, porém ficará de fora do DCU
James Gunn também tratou de anunciar uma história de origem para o Monstro do Pântano que, aparentemente, será algo como um filme de terror.
Baseado no que ele disse, porém, esse filme não faz parte do resto do DCU, mas “alimentará o restante das histórias”.

Supergirl vai ganhar seu próprio filme
James Gunn também anunciou que adaptará uma história mais sombria, porém, não deixou claro se a atriz Sasha Calle, que interpreta a Supergirl em The Flash será escalada para o papel.
Batman & Robin vai estrear em The Brave And The Bold
Tanto Batman quanto um de seus Robins, Damian Wayne, se tornarão parte do DCU por meio de The Brave and the Bold.
O diretor afirmou que este filme marcará o início da Batfamília no novo DCU.

O verdadeiro começo do DCU acontecerá em 2025 com Superman: Legacy
Por fim, James Gunn anunciou que escreverá e dirigirá Superman: Legacy. O projeto tem data de estreia prevista para 2025 e mostrará o Superman tentando equilibrar sua herança kriptoniana com sua educação humana.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.