Saiba como Namor provocou uma Guerra entre Atlântida e Wakanda

Rei de Atlântida vive em constante estado de guerra com reino de T’Challa

publicidade

Prestes a ser introduzido no Universo Cinematográfico Marvel como o vilão de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o meio humano, meio atlante, Namor tem uma papel fundamental na Guerra entre seu reino, Atlântida, e Wakanda nos quadrinhos.

Apesar de não se saber ainda qual será a história do personagem no filme, onde ele será interpretado por Tenoch Huerta, nas HQ o caminho do Rei de Atlântida mantém uma relação conflituosa com o rei T’Challa e sua nação desde sempre.

Apesar do primeiro encontro entre os dois ter sido causado por Namor estar sequestrando wakandanos, ele e o Pantera Negra chegaram a se unir por um curto tempo contra um inimigo em comum, o que pareceu apaziguar um pouco a relação entre as duas civilizações perdidas.

 

publicidade
Pantera Negra e Namor lutam nos quadrinhos (Reprodução/Marvel Comics)

A paz não durou muito, no entanto, já que alguns atlantes resolveram roubar um pouco da avançada tecnologia de Wakanda, o que não demorou muito para ser descoberto, criando um novo atrito entre os dois reis.

E as brigas não pararam por aí, mais tarde um grande engano motivou Wakanda a enviar um míssil a Atlântida, algo que T’Challa avisou Namor, assim que esclareceu o erro, mas o Rei do povo marinho respondeu desviando o míssil para uma ilha protegida por Wakanda.

O auge da briga que tornou os dois reinos inimigos mortais em guerra ocorreu durante Vingadores V. X-Men, após Namor se unir aos mutantes se tornando membro do Quinteto Fênix, junto com: Ciclope, Emma Frost, Colossus e Magia.

Durante a perseguição de seu grupo aos Vingadores, o Rei de Atlântida descobre que os super-heróis estão em Wakanda, e em sua loucura por destruir seus inimigos, ele decide que o melhor é inundar o reino do Pantera Negra para destruir os Vingadores todos de uma vez, mesmo que mate inocentes.

Namor destrói Wakanda nos quadrinhos (Reprodução Marvel/Comics)

Obviamente o ataque acabou sendo mais tarde retaliado pela então rainha de Wakanda, Shuri que atacou Atlântida com força total o que acarretou em sérias consequências para Wakanda e sua rainha, quando Proxima Meia-Noite fez um trato com Namor enquanto procurava as jóias do Infinito.

A filha de Thanos trocou a vida do Rei de Atlântida pela informação da localização de uma das jóias, e, mesmo sabendo que não havia nenhuma em Wakanda, ele direcionou a poderosa vilão para lá, o que fez o reino ser atacado mais uma vez.

E esse ciclo de ataques não parece que vai acabar tão cedo nos quadrinhos, agora quanto a como vai ser a relação de Namor e Suri nas telas, o público vai precisar esperar o lançamento de Pantera Negra: Wakanda para Sempre em 10 de novembro para descobrir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›