Quem é Namor, o mais novo personagem do MCU

Namor é um dos personagens mais antigos da Marvel e agora fará sua estreia no MCU

publicidade

Durante a San Diego Comic-Con deste ano foi apresentado o primeiro trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e nele foi revelado o primeiro visual de Namor interpretado por Tenoch Huerta.

Namor McKenzie, também conhecido o Príncipe Submarino, foi criado em 1939 por Bill Everett aparecendo pela primeira vez na Motion Picture Funnies Weekly, e no mesmo ano também apareceu em Marvel Comics #1.

publicidade

Namor é meio-humano e meio-atlante, sendo filho de princesa Fen, a herdeira direta do trono de Atlântida, e do norte-americano Leonard McKenzie.

Mais tarde, o personagem ganhou uma nova versão através das mãos de Stan Lee e Jack Kirby, e aparecendo na HQ do Quarteto Fantástico em 1962. Namor também passou pelas mãos de Roy Thomas.

Quando foi reintroduzido, ele foi apresentado como um homem sem memória após os eventos da 2ª Guerra Mundial. Ele acabou sendo reconhecido pelo Tocha Humana.

Ao recuperar a memória, ele decide voltar ao seu lar do fundo do oceano e encontra o local destruído, e passa a culpar os seres da superfície pelo ocorrido, começando assim um plano de vingança.

publicidade

Nos quadrinhos da Era Moderna, Namor participou de algumas aventuras dos Vingadores e até foi casado duas vezes. Por um tempo ele viveu como um rico exilado.

Além disso, é mostrado que o povo Atlante usa uma avançada tecnologia, com muitos vivendo na superfície e esperam o dia do retorno do Rei Namor para a reconstruírem seu reino.

publicidade
Namor nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Namor nos Quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Namor também foi o responsável por encontrar o Capitão América congelado. Ele também fez parte de histórias dos Invasores, Esquadrão Vitorioso, Defensores, X-Men e Illuminati.

Por conta de ser meio-humano e meio-atlante, Namor é considerado o “primeiro mutante da Marvel”, apesar de cronologicamente existirem vários mutantes antes do nascimento dele.

publicidade

Entre seus poderes estão um fisiologia anfíbia, resistência a pressão submarinas extremas, visão aguçada mesmo nas profundezas do oceano, força sobre-humana, velocidade, agilidade, durabilidade, voo, e longevidade.

O personagem fez aparições na televisão desde 1950, como em The Marvel Super Heroes, Quarteto Fantástico, Man from Atlantis, Spider-Man and His Amazing Friends e Fantastic Four: World’s Greatest Heroes.

Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)
Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)
publicidade

Como citado, Namor aparecerá no filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que chegará aos cinemas novembro deste ano.

Apesar da descrição do personagem não ser clara até o momento, há várias mudanças que são fáceis de perceber entre a versão live-action e a dos quadrinhos.

Um das mudanças é a etnia do Namor interpretado por Tenoch Huerta, cujo traje tem várias referências à cultura Asteca.

publicidade

O filme também mostra que Namor e seu povo tem  uma antiga rivalidade contra Wakanda, apesar de não revelarem o motivo dos dois povos estarem em guerra.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›