Saiba como Friends ajudou Courteney Cox a protagonizar Shining Vale

publicidade

Depois de alguns anos em um ritmo mais tranquilo, a carreira de Courteney Cox parece ter acelerado novamente, além de recentemente ter repisado seu papel original em Pânico, a atriz acaba de estrear como protagonista em Shining Vale, trabalho que ela conseguiu graças a Friends.

Acontece que a comédia de terror foi criada por Jeff Astrof, que casualmente foi um dos roteiristas de Friends, e essa conexão, aparentemente, fez com que Cox se sentisse à vontade o suficiente para ligar pessoalmente para o showrunner e pedir o papel de protagonista da série.

Durante uma recente entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, Astrof contou que estava à procura de uma atriz que se encaixasse no papel principal de Shining Vale, quando recebeu um telefonema inesperado e encontrou sua protagonista.

“Meu telefone tocou e [o interlocutor] disse: ‘Jeff, é Courteney.’ E eu disse: ‘Courteney, quem?’ Ela disse: ‘Cox’. Lembrei-a que da última vez que nos falamos, nem havia celulares. Ela disse: ‘Ouça, acabei de ler seu roteiro, e foi escrito para mim. Eu tenho que fazer isso. Esse é o meu coração. Eu sei como é ser mãe. Eu sei como é estar nessa idade. Eu sei como é sofrer assim. Ela é uma potência”, ele lembrou.

publicidade

O papel de Patrícia “Pat” Phelps pedia por uma mulher de cabelos escuros que fosse mãe na vida real, para que se identificasse perfeitamente com a personagem e é de conhecimento público que Cox se encaixa nas duas características exigidas.

Greg Kinnear, Gus Birney, Dylan Cage e Courteney Cox em Shining Vale (Divulgação)

Shining Vale

Shining Vale acompanha Patricia “Pat” Phelps, uma escritora de romance de empoderamento feminino raivoso e a matriarca de uma família disfuncional, que acaba de se mudar para uma pequena cidade, após trair o marido.

A casa para qual a família se mudou foi o local de tragédias tenebrosas no passado e Pat desconfia que tem algo estranho, se sentindo deprimida, e acha que foi possuída, o que pode se confirmar quando os demônios que assombram a casa começam a parecer bem reais.

Além de Courteney Cox, o elenco da série conta com: Greg Kinnear, Gus Birney, Dylan Gage, Merrin Dungey e Mira Sorvino.

Shining Vale está disponível no StarzPlay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›