Banda que canta tema de Friends queria ficar no anonimato após criar canção

publicidade

A maioria dos fãs de Friends deve se lembrar do seriado por seus relacionamentos, seus personagens peculiares e pelos seus diálogos, mas existe uma outra coisa tão marcante quanto tudo isso que são seus créditos de abertura. Aqui estão algumas curiosidades sobre isso.

Os membros da banda que tocam o tema de abertura queriam permanecer anônimos inicialmente depois de assistirem ao piloto

publicidade

Embora a banda The Rembrandts seja eternamente grata ao programa por impulsioná-la ainda mais para a fama, inicialmente seus membros queriam permanecer anônimos depois de assistirem ao piloto enquanto trabalhavam na música.

Um dos integrantes, Phil Solemn até conversou com a Variety e revelou que “naqueles dias, não era legal para uma banda como a nossa estar envolvida na televisão”.

No entanto, considerando que agora a faixa é lembrada como uma das músicas-tema mais icônicas da história da TV, eles não parecem ter se arrependido de aceitarem o contrato.

Lisa Kudrow como Phoebe Buffay em Friends (Reprodução)
publicidade

A música tema teve que ser cortada várias vezes para acomodar a duração do episódio

No primeiro episódio exibido, os créditos de abertura duraram cerca e um minuto e 32 segundos. Com o passar do tempo, entretanto, isso mudou, e os créditos foram cortados pela metade.

publicidade

Embora muita gente nem saiba, isso tem uma razão específica.

“Friends foi ao ar originalmente quando os intervalos comerciais eram mais curtos do que são hoje“, disse um publicitário da TBS (conforme fonte do StarTribune).

“Para encaixar um episódio no horário padrão de meia hora de hoje sem sacrificar nenhuma de suas histórias, o tema de abertura às vezes é cortado”.

publicidade
Joe Tirbiani e Chandler Bing em cena de Friends (Reprodução)

O nome de Matt LeBlanc muda de ortografia nos créditos de abertura

Como a maioria dos espectadores tende a assistir novamente à série, é provável que eles pulem a introdução para que possam entrar na ação principal. Entretanto, ao fazerem isso, não percebem um detalhe da abertura.

publicidade

Nas primeiras temporadas, o nome de Matt LeBlanc parece ser escrito de forma diferente do que era agora – Matt Le Blanc. Enquanto alguns podem acreditar que poderia ter sido apenas um erro, há também a possibilidade de que LeBlanc tenha mudado seu nome artístico desde que ele foi creditado como “Matt Le Blanc” em Vinnie & Bobby.

Friends está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›