REVELADO por que os gêmeos Weasley nunca viram Pedro Pettigrew no Mapa do Maroto em Hogwarts

Suposto furo no roteiro dos filmes e livros tem uma explicação dada por fãs e pela própria autora.

publicidade

O Mapa do Maroto é um dos artefatos mágicos mais fascinantes da história de Harry Potter, mas ele também levantou uma questão na trama: por que os irmãos Fred e Jorge Wesley nunca notaram a presença de Pedro Pettigrew no mapa.

Será que existe uma explicação para isso ou foi um furo no enredo que J. K. Rowling não conseguiu resolver? (Relembre aqui 3 detalhes sobre o Mapa.)

publicidade

Obviamente, os fãs acreditam que existe uma explicação plausível para a situação e não deixaram a questão sem solução.

Os travessos gêmeos Weasley foram donos do mapa por cerca de quatro anos depois de tê-lo roubado do escritório de Argo Filch. Quando Harry Potter estava no seu terceiro ano, eles o presentearam com o objeto mágico.

Gêmeos Weasley em cena de Harry Potter (Reprodução)
Gêmeos Weasley em cena de Harry Potter (Reprodução)

Enquanto que, na adaptação de O Prisioneiro de Azkaban para os cinemas é Harry quem nota a estranha presença de Pedro Pettigrew nos corredores de Hogwarts, no livro, é o professor Lupin que se dá conta da presença do ex-amigo traidor e descobre que ele fingiu sua morte.

publicidade

No final, é revelado que o rato de estimação de Rony, Perebas, é, na verdade, Pettigrew em sua forma de animago, vivendo escondido por todos esses anos.

A questão é: como os gêmeos nunca se deram conta de que seu irmão, Rony, vivia dormindo com o tal ‘Pedro Pettigrew’ todos esses anos.

publicidade
Mapa do Maroto (Reprodução)
Mapa do Maroto (Reprodução)

A explicação, para os fãs, é simples

O fato é que o nome de Pedro Pettigrew não significa absolutamente nada para os gêmeos, que, simplesmente, o ignoraram.

Assim, como eles não tinham conhecimento dos detalhes da história da suposta traição de Sirius Black – que era inocente, na verdade – os gêmeos podem ter achado que Pettigrew era apenas um aluno qualquer da Grifinória e não um homem do passado que deveria estar morto.

publicidade

Outros acreditam que, como os meninos já sabiam todas as passagens secretas de Hogwarts naquela época, eles nem se importavam em olhar mais o mapa e não se deram conta de nada.

J. K. Rowling já havia dado a mesma explicação no início da década de 2000

A autora respondeu sobre isso em um FAQ que foi realizado em seu site oficial.

publicidade

“Fred e Jorge nunca notaram Pettigrew no Mapa do Maroto porque não sabiam quem ele era. Mesmo que reconhecessem seu nome, teriam assumido que era apenas um estudante com o mesmo sobrenome. Pettigrew era um dos muitos pontos em movimento no mapa, e Fred e Jorge só teriam se concentrado nos caminhos que suas travessuras tomaram naquele dia.”, falou ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›