Relembre três detalhes importantes sobre o Mapa do Maroto em Harry Potter

O Mapa do Maroto é um dos itens mágicos preferidos dos fãs no universo de Harry Potter, por isso, vale a pena recordar algumas coisas sobre ele.

O mapa era considerado um Objeto das Trevas

Embora o Mapa do Maroto só seja ativado ao pronunciar o encantamento “juro solenemente não fazer nada de bom” e isso não significar exatamente magia negra, mas apenas travessuras, durante muito tempo, ele foi considerado como um objeto das artes das trevas.

Tanto Argo Filch quando Severo Snape pensavam dessa forma sobre o mapa. O próprio Harry Potter também teve a crença de que o mapa estava cheio de magia das trevas, considerando os avisos de Arthur Weasley e das próprias experiências que ele teve com o diário de Tom Riddle.

O mapa nunca mente e sempre revela a verdadeira identidade de uma pessoa

Os Marotos nunca foram flor que se cheirassem e aprontaram todas em Hogwarts, mas o Mapa do Maroto realmente é uma das suas criações mais requintadas e inteligentes.

Conforme Remo Lupin revelou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e Harry também percebeu por si só em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o mapa nunca mente.

Por isso, ele sempre revela a idade verdadeira de uma pessoa, mesmo que ela esteja disfarçada ou no caso de algum animago que esteja em sua forma animal – ou ainda alguém usando Poção Polissuco – como aconteceu com Pedro Pettigrew e Barty Crouch Jr., respectivamente.

O mapa foi um presente de Natal para Harry Potter

Para quem não se lembra, o Mapa do Maroto foi, na verdade, um presente de Natal que os gêmeos Weasley deram a Harry Potter, no ano de 1993, explicando que ele precisava mais do mapa do que eles mesmos.

Eles disseram que usaram o mapa para tudo que precisavam e não queriam mais ficar com ele, por isso, acharam que Harry poderia fazer melhor uso – e ele realmente fez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›