Rachel Zegler revela que sua Branca de Neve será mais heróica

publicidade

Ao que parece o live-action de Branca de Neve e os Sete Anões será uma versão bem inovadora do clássico Disney, segundo uma recente declaração da protagonista do filme, Rachel Zegler, que afirmou que sua princesa será menos donzela e mais heróica.

A atriz passava pelo tapete vermelho da cerimônia de premiação do Grammy Awards 2022, no último domingo (03), quando foi indagada pelo site americano Associated Press sobre o andamento da produção e sua personagem, e revelou as alterações que estão sendo feitas na princesa do clássico.

“É um desenho animado icônico, tem 85 anos, e Marc Webb, nosso diretor, está tão dedicado a fazer uma princesa heroica para sua filha. Eu realmente amo esse sentimento e espero que seja ecoado por toda a eternidade quando fazemos versões live-action desses desenhos animados da Disney, onde as mulheres são vistas como um pouco menos do que os personagens masculinos. Eu acho que é possível ser tanto uma princesa quanto um herói, e eu gosto de ser ambos”, ela salientou.

publicidade
Branca de Neve em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)
Branca de Neve em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Modernização

A revelação de uma Branca de Neve menos delicada e mais heroína mostra que Webb está disposto a ousar e modernizar um pouco o mais antigo clássico produzido pela Walt Disney, o adaptando melhor para os tempos atuais.

A produção recentemente anunciou que substituirá os sete anões por criaturas mágicas, após duras críticas enfrentadas quanto ao uso de pessoas com nanismo, para representar um estereótipo tão preconceituoso como o da história.

Webb pareceu ouvir atentamente às sugestões do astro de Game of Thrones Peter Dinklage, que não poupou palavras ao criticar o live-action, insinuando hipocrisia ao alegar ser inclusivo por escolher uma atriz latina para o papel principal, sem consultar a comunidade de nanismo quanto ao sete anões.

“Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, o que diabos você está fazendo, cara? Eu não fiz nada para avançar a causa direta do meu discurso de caixote? E se você contar a história da Branca de Neve com o toque mais maneiro, legal ou progressivo? Vamos fazer isso. Tudo bem”, Dinklage sugeriu durante uma entrevista ao podcast WTF em janeiro deste ano.

O live-action Branca de Neve tem previsão de ser lançado apenas em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›