Pequena Ellen é cancelada na HBO Max

Esta foi mais uma produção infantil cancelada que faz parte da HBO Max

publicidade

Após a conclusão da terceira temporada de Pequena Ellen, a HBO Max decidiu não continuar mais com o desenho animado infantil focado em uma Ellen DeGeneres, de sete anos.

Pequena Ellen foi encomendada em 2019 como parte de um trio de projetos relacionados a Ellen DeGeneres para HBO Max, incluindo Ellen’s Home Design Challenge e First Dates Hotel.

publicidade

A série animada é exibida na HBO Max como também no canal Cartoonito. Sua primeira temporada de dez episódios foi lançada em setembro de 2021 e sua segunda temporada foi lançada em março de 2022.

Produzido pela Ellen Digital Ventures e Warner Bros. Animation, a série mostra Ellen que encontra diversão e aventura em Nova Orleans com sua sábia e excêntrica avó Gramsy, a melhor amiga ligada em musica, Freckle, a prima e fã de moda, Becky e o inteligente gato Charlie.

O elenco de voz inclui Laurel Emory, Johanna Colon, JeCobi Swain e June Squibb.

Cancelamento do desenho não foi o único

Pequena Ellen é mais um dos vários cancelamentos que vem acontecendo em decorrência a mudanças internas que estão acontecendo na Warner Bros. que se fundiu com a Discovery. Na semana anterior a série infantil As Crônicas de Cucu foi cancelada após apenas uma temporada.

publicidade

Em seguida o reality show The Big D havia sido cancelado duas semanas antes de sua estreia por razões fiscais, permitindo que a empresa reduzisse os custos do projeto.

Nesta semana foi anunciado o cancelamento do filme Batgirl, estrelado por Leslie Grace.

publicidade

Segundo o Deadline, estes cancelamentos da Warner Bros. Discovery fazem parte de um manobra de “contabilidade de compras”. Isso pode afetar outras produções animadas e programas voltados para o público infantil e família.

Cancelamentos de programas já estabelecidos e com um público fixo podem gerar um estado de alerta entre os fãs e uma desconfiança do que está por vir da fusão das duas grandes empresas.

O cancelamento de As Crônicas de Cucu

Savannah Nicole Ruiz, Olivia Goncalves e Diana Maria Riva em As Crônicas de Cucu (Reprodução)
Savannah Nicole Ruiz, Olivia Goncalves e Diana Maria Riva em As Crônicas de Cucu (Reprodução)
publicidade

Quando As Crônicas de Cucu foi cancelada, um porta voz da HBO Max explicou a estratégia da WBD:

A programação ao vivo, infantil e familiar não fará parte do nosso foco de programação no futuro imediato e, como resultado, tivemos que tomar a decisão muito difícil de encerrar As Crônicas de Cucu na HBO Max.

A série ganhou elogios da crítica e seguidores leais, e estamos orgulhosos de ter trabalhado com a criadora Claudia Forestieri e nossas duas produtoras executivas, Eva Longoria (que também dirigiu o piloto com maestria) e Zoe Saldaña, para trazer a jornada de Cucu para a tela.

publicidade

Agradecemos a eles e ao talentoso elenco e equipe por criarem um show tão sincero e inovador que se conectou profundamente com um grupo demográfico muito importante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›