Papai é Pop: Lázaro Ramos afirma que homens precisam aprender a ser pais

Ator salientou que mesmo homens que se dizem evoluídos ainda tem muito que aprender

Um paizão na vida real, de seus dois filhos com a atriz Thaís Araújo, Lázaro Ramos dá vida a um pai de primeira viagem em Papai é Pop, filme que lhe fez perceber como os homens ainda precisam aprender a ser pais de verdade.

O ator conversou recentemente com o site Tangerina, e enquanto falava do filme e seu personagem, Tom, um homem tentando ser um bom pai, ele ressaltou que falta um diálogo em torno do assunto paternidade.

Lázaro Ramos é Tom em Papai é Pop (Reprodução/Youtube)

Ele explicou que mesmo para os homens que estão tentando exercer de verdade o papel de pai, ainda existe uma grande dificuldade, pois falta exemplo, já que as gerações anteriores achavam que ser pai era apenas ser um bom provedor.

“Zero [sobre homens conversarem sobre paternidade]. Homens não conversam sobre o que é ser homem. Ainda sinto isso inclusive entre nós que nos dizemos desconstruídos e que estamos tentando criar um novo formato”.

“Às vezes não temos recurso para falar deste assunto. Nós precisamos ter alguém para falar: ‘Então, cara, assusta. Mas também tem muita coisa boa’”, ele salientou.

Paolla Oliveira e Lazaro Ramos em cena de Papai é Pop (Reprodução/Youtube)

Lázaro disse que, em sua opinião, ser um pai de verdade melhora o homem como um todo, tanto na vida pessoal, quanto na profissional e devia ser algo ensinado desde menino, para destruir de uma vez por todas a visão machista que joga a maior parte da responsabilidade sobre as mulheres.

“Desde criança pensamos que [mulheres] nascem treinadas para serem mães, como se isso fosse apenas das mulheres, né?”.

“A gente ainda tem muito para caminhar, e eu acho que nossa geração está falando mais sobre isso, mas essa conversa, para mim, tinha que começar com uma criança pequena, com o menino também”.

“Porque é justamente esse exercício de responsabilidade, de se responsabilizar e saber dos desafios, mas que também tem vantagens”, ele concluiu.

Lázaro Ramos com os filhos João Vicente e Maria Antonia (Reprodução/Twitter)

O filme

Inspirado pelo livro homônimo, escrito por Marcos Piangers, Papai é Pop acompanha Elisa (Paolla Oliveira) e Tom (Lázaro Ramos), que veem sua vida mudar totalmente com o nascimento de sua primeira filha, que muda a relação dos dois como um casal, assim como a relação de Tom com sua própria mãe.

Papai é Pop está atualmente nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›