Por que Will Smith deu uma pausa na carreira quando estava no auge?

Apesar de ter tido um ótimo ano em 2008 o ator deu uma pausa de três anos logo em seguida

Atuando como ator desde 1990, quando conquistou o mundo ao estrelar Um Maluco no Pedaço, série a qual se dedicou por seis anos, Will Smith teve uma brilhante carreira, com uma estranha pausa de três anos na atuação, que teve um motivo adorável.

Depois de se tornar conhecido na série do canal ABC, o astro invadiu as telonas, começando a atuar em filmes de cinema, como Bad Boys e Independence Day e a partir dali ele não parou, lançando ao menos um filme por ano, além de fazer algumas aparições especiais na TV.

O ator teve seu melhor ano em 2008 quando lançou três filmes em que trabalhou como produtor: De Caso com Inimigo, A Vida Secreta das Abelhas e O Vizinho, além de mais dois que ele protagonizou e produziu: Sete Vidas e Hancock.

Will Smith corre sem camisa em cena de Bad Boys (Reprodução)

Estranhamente depois deste ano excelente Smith deu uma pausa em sua carreira, ficando por três anos sem aparecer nas telas, apesar de ter trabalhado um pouco atrás das câmeras produzindo o reboot de Karatê Kid, protagonizado por seu filho Jaden Smith, e Guerra é Guerra.

Apesar de parecer um momento bastante estranho para sumir, a pausa das telas de Smith teve um adorável motivo: ele deu um tempo para cuidar da sua família, pois sua esposa Jada Pinkett-Smith estava trabalhando muito produzindo e protagonizando a série Hawthorne da TNT.

Além disso Jaden, que na época tinha apenas 11 anos, estava filmando Karatê Kid na China, e sua filha caçula Willow, que tinha 9 anos, precisava de cuidados, o que fez o ator escolher tirar um tempo em casa para desempenhar seu papel de pai, apesar de não ter habilidades domésticas.

Will Smith e sua família
Will Smith e sua família (Reprodução/Twitter)

Felizmente para seus fãs, Will Smith retornou ao trabalho em 2012, quando ele lançou o terceiro filme da franquia MIB – Homens de Preto, uma década depois da primeira sequência, retomando sua agitada agenda de pelo menos um filme por ano.

Depois da pausa ele emplacou sucessos como: Esquadrão Suicida, Bright, Aladdin, Projeto Gemini, Bad Boys para Sempre e King Richard: Criando Campeãs, que lhe rendeu premiações de Melhor Ator no Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards, Bafta, Critics’ Choice Movie Awards.

Seu mais recente trabalho, Emancipation, que estreia nos cinemas em 2 de dezembro, trazendo o astro como um escravo que fugiu de uma fazenda de algodão, para lutar contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil, está inclusive sendo cotado para o Oscar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›