Diretor revela que sabotou outro ator para ter Will Smith em MIB

Ele não queria fazer o filme sem o ator e para isso inventou uma história absurda sobre o roteiro

publicidade

O diretor Barry Sonnenfeld, fez uma revelação surpreendente sobre o elenco de MIB -Homens de Preto. Para conseguir que Will Smith e Tommy Lee Jones, estivessem no longa, ele precisou mentir para um outro astro de Hollywood.

A confissão, surgiu durante uma entrevista para o Insider, onde ele conta que o ator Chris O’Donnell, considerado um dos maiores galãs dos anos 1990, foi o primeiro nome escolhido pela produção para viver o Agente J.

publicidade

Já a escolha para interpretar o Agente K, ficaria por conta de Clint Eastwood. Barry, disse que o plano sobre a dupla foi feito com a ajuda da esposa e que ele não queria abrir mão dos atores no seu projeto.

Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB – Homens de Preto (Reprodução/Prime Vídeo)

Então, quando ele esteve com O’Donnell para falar sobre o filme, viu uma oportunidade de fazer com que ele desistisse do trabalho.

‘’Encontrei com o Chris e ele tinha algumas preocupações com o roteiro, além da oferta de outro filme. Então falei, ‘pois é, talvez a gente não possa mexer no roteiro e não sei se sei como dirigir esse filme’. Então ele recusou o filme no dia seguinte. E foi assim que o Will ficou com o papel’’, recorda.

O cineasta seguiu firme com a escolha

publicidade

Apesar de fazer o que podia para que Will ficasse no lugar de O’Donnell, ele afirma que a preferência não teve nada a ver com o seu talento.

‘’Acho [O’Donnell] um bom ator, mas eu estava com o Will em mente desde a sugestão da minha esposa’’, confessou.

publicidade

Ele já havia participado de grandes produções, como Tomates Verdes Fritos, Perfume de Mulher, Código de Honra, Os Três Mosqueteiros e Batman Eternamente.

E no mesmo ano em que MIB – Homens de Preto, estreava nos cinemas, o ator também estaria em cartaz, interpretando mais uma vez, Robin, em Batman e Robin.

Já Will, ainda não era um dos nomes mais fortes no mercado cinematográfico na época e apesar de participar do premiado Independence Day, ele ainda era fortemente lembrado pela série Um Maluco no Pedaço.

publicidade

Ainda assim, o cineasta insistiu no seu favorito e conseguiu tornar o longa um grande sucesso. Rendendo mais duas continuações assinadas pelo profissional, em MIB: Homens de Preto II, cinco anos após o primeiro lançamento e MIB: Homens de Preto III, em 2012.

Sobre as declarações feito pelo diretor, o ator O’Donnell, ainda não se pronunciou. Todas as sequências da franquia, estão disponíveis no Prime Video.

Will Smith e Tommy Lee Jones em MIB – Homens de Preto (Reprodução/Prime Vídeo)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›