Netflix lançará recurso de reprodução aleatória para todos os dispositivos

Netflix (Divulgação)
Netflix (Divulgação)

Para todos aqueles usuários que gostam de sentar em frente ao sofá e ficar explorando o catálogo da Netflix para então, decidirem o assistir vão ganhar uma ajudinha! A plataforma lançará uma novidade que poderá agradar (e muito).

A gigante do streaming anunciou essa semana que vêm testando uma opção de Reprodução aleatória nos últimos meses (em alguns dispositivos) e, que em breve, será disponibilizado no mundo inteiro (em todos os players).

O novo recurso permitirá que a plataforma repassarem sugestões de títulos aos assinantes, de acordo com os algoritmos do streamer.

De acordo com o COO e diretor de produto da marca, Greg Peters, a decisão de lançar o Shuffle Play como um recurso permanente aconteceu pela “dificuldade que os usuários tinham de decidir o que desejam assistir”.

“Está funcionando para nós, pois nossos membros podem, basicamente, indicar que desejam pular a navegação completamente ou, então, clicar em um botão para escolhermos um título e jogarmos instantaneamente ao usuário”, disse Peteres, durante a coletiva de imprensa apresentação dos resultados do quarto trimestre

Em 2020, a Netflix atingiu um recorde e conquistou mais de 36,6 milhões de novos membros pagantes. A plataforma garantiu que o novo recurso será lançado para todos os clientes em algum momento do primeiro semestre de 2021.

As versões de teste da reprodução aleatória, já funcionam da seguinte maneira: ao entrar na tela inicial de login, há um botão abaixo de cada perfil, que diz “reprodução aleatória” ou algo semelhante.

Netflix (Screenshot)
Netflix (Reprodução)

Além disso, cada usuário pode selecionar essa opção dentro da sua própria conta, na barra lateral, onde indica o Reproduzir aleatoriamente.

Como a reprodução virá a partir dos algoritmos, os títulos recomendados pela Netflix serão programas, séries ou filmes baseados nos quais você assistiu anteriormente, ou conteúdos que você tenha salvo na seção “Minha lista”.

Essa é mais uma grande aposta da plataforma para deixar seus espectadores sempre ligados aos lançamentos de programas, séries ou filmes e, dessa forma, fazer com que eles mantenham suas mensalidades (com satisfação).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›