Netflix surpreende e divulga números de audiência; veja o que bombou

Netflix: Logo – Divulgação

Nesta terça-feira (19), a Netflix realizou um evento para seus investidores e assim falar sobre os lucros do último trimestre de 2020. Nesta reunião, os números de audiência de algumas produções, acabaram sendo revelados, entre eles os de originais como Bridgerton, The Crown, e O Gambito da Rainha.

Foi dito por lá, que a empresa conquistou no período cerca de 8,5 milhões de novos assinantes. Sendo assim, ultrapassando a marca de 200 milhões em todo o mundo.

A empresa reafirmou que traria até o final desta semana números bastantes favoráveis a respeito da primeira temporada de Bridgerton, que estreou em 25 de dezembro do ano passado.

Bridgerton (Divulgação/ Netflix)

A série, a primeira da parceria entre Shonda Rhimes, e a Netflix estava projetada para conquistar cerca de 63 milhões de espectadores em 28 dias.

Mas enquanto esses 28 dias ainda não chegam, a gigante do streaming mostrou que O Gambito da Rainha é a sua minissérie (isso mesmo, minissérie, ou seja, não terá uma nova temporada) de maior sucesso, alcançando milhões de visualizações nos primeiros 28 dias (tempo que a Netflix entende que é suficiente para que um novo título seja relevante para o assinante).

O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)
O Gambito da Rainha (Divulgação / Netflix)

The Crown também fez muito barulho, e a Netflix afirmou – a quarta temporada foi a de maior público até agora, com pelo menos 100 milhões de acessos nos primeiros dias (em comparação, a terceira temporada atingiu ‘apenas’ 21 milhões no primeiro mês após ser disponibilizada).

The Crown: Reprodução

Outras séries mencionadas no relatório trimestral incluem Selena: The Series (25 milhões de visualizações), o drama histórico alemão Barbarians (37 milhões), a série de terror coreana Sweet Home (22 milhões) e o thriller de ficção científica japonês Alice in Borderland (18 milhões).

O drama de assalto francês Lupin, que foi lançado há apenas 10 dias, está a caminho de atingir 70 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas.

Augustine Lofthouse (George Clooney) em Céu da Meia Noite
Augustine Lofthouse (George Clooney) em Céu da Meia Noite (Reprodução/ Netflix)

No quesito filmes, quem saiu ganhando foi O Céu da Meia-Noite, estrelado e dirigido por George Clooney, que foi lançado no final de dezembro, e deve atingir 68 milhões de assinantes.

O mesmo se pode dizer para Pequenos Grandes Heróis, que segundo a projeção tende a alcançar 53 milhões de views.

Entre as produções que já tiveram sua contagem já feita, estiveram a animação A Caminho da Lua, com 43 milhões de acessos, Amor com Data Marcada que teve 68 milhões de espectadores, e Crônicas da Natal 2, teve 61 milhões.

Vale lembrar que a Netflix conta como assistido qualquer título que foi visualizado por mais de 2 minutos.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›