Netflix quer produzir seu próprio Harry Potter

Investimento é uma das possíveis alternativas do streaming para não perder a liderança

publicidade

Apesar de ter grandes produções cinematográficas como Agente Oculto e Alerta Vermelho, a Netflix ainda não conseguiu desenvolver uma franquia de filmes grandiosa como Harry Potter ou Star Wars, por exemplo.

Entretanto, a plataforma está em busca de construir algo do tipo a fim de alavancar sua relevância no mercado, agora que está em queda. Recentemente, um dos chefões da plataforma, Matthew Thunell, revelou o interesse da Netflix em investir em uma grande franquia de filmes.

publicidade

“Queremos ter nossa versão de Star Wars ou nossa versão de Harry Potter, e estamos trabalhando muito para construir isso. Mas essas coisas não são construídas da noite para o dia”, disse ele à Reuters.

Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)
Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)

“Em um estúdio tradicional, existem grandes estruturas entre a equipe de longa-metragem e a equipe de animação e a equipe da série. Como a Netflix é uma organização muito jovem, essas estruturas nunca tiveram tempo de ser construídas”, explicou.

Perda de assinantes e valor de mercado

Em um informe direcionado ao mercado financeiro dos Estados Unidos, divulgado no final da tarde dessa terça-feira (19), a Netflix revelou que o número de suas assinaturas está oficialmente despencando.

publicidade

Somente no primeiro trimestre de 2022 foram 200 mil cancelamentos. Agora, no segundo trimestre, a plataforma perdeu 970 mil assinantes.

Em carta, a empresa culpou os próprios usuários pela queda de sua receita, dizendo que o problema está no compartilhamento de senhas, e já deixou claro que irá tomar providências.

publicidade
Jar Jar Binks em Star Wars (Reprodução)

“O streaming está conquistando o linear, como prevíamos, e os títulos da Netflix são muito populares em todo o mundo. No entanto, nossa penetração doméstica relativamente alta – ao incluir o grande número de famílias que compartilham contas – combinada com a concorrência, está criando ventos contrários no crescimento da receita”, escrevem.

“O grande impulso da COVID para o streaming obscureceu a imagem até recentemente. Enquanto trabalhamos para reacelerar nosso crescimento de receita – por meio de melhorias em nosso serviço e monetização mais eficaz do compartilhamento multifamiliar – manteremos nossa margem operacional em torno de 20%. “

publicidade

“A chave para o nosso sucesso tem sido nossa capacidade de criar entretenimento incrível de todo o mundo, apresentá-lo de maneiras altamente personalizadas e ganhar mais visualizações do que nossos concorrentes. Esses são os principais pontos fortes e vantagens competitivas da Netflix. Juntamente com nossa forte lucratividade, acreditamos que temos a base a partir da qual podemos melhorar significativamente e monetizar melhor nosso serviço a longo prazo”, afirmou a carta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›