Michael Keaton se atrasa para receber prêmio e explica que estava no banheiro

O último domingo foi de premiação na Califórnia, Estados Unidos, com a realização da cerimônia de entrega do Screen Actors Guild Awards de 2022, que contou com um engraçado imprevisto, que atrasou Michael Keaton para receber seu prêmio no palco.

O astro, que foi premiado por seu trabalho na minissérie dramática do Hulu, Dopesick, que lhe rendeu uma vitória na categoria Melhor ator em minissérie ou filme para a TV, roubou a cena na cerimônia, ao rolar para cima do palco e explicar o motivo de seu atraso antes de seu discurso de agradecimento.

“Desculpe, ida rápida ao banheiro masculino, e está lotado a propósito. Isso é tão bom. Muito obrigado”, ele começou dizendo.

Ele então iniciou seu discurso afirmando que noites de premiações como a do SAGS Awards são narcisistas e egoístas, pois ele vai lá e pode declarar o quanto afortunado ele é por seu trabalho, enquanto há tanta desigualdade no mundo lá fora.

“Em Dopesick quando você fala sobre vício, a maneira de curar o problema é aceitar que você tem um problema, não o nosso país, mas o mundo inteiro, economicamente, racialmente, socialmente, financeiramente, há uma enorme desigualdade no mundo, há apenas o justo e o injusto e não há muito espaço no meio, posso sentir agora os olhos revirando e me deparar com pessoas me dizendo, cale a boca e se mexa, cale a boca e aja e meu ato é para de me calar”, ele afirmou.

Michael Keaton em Dopesick (Divulgação/Hulu)
Michael Keaton em Dopesick (Divulgação/Hulu)

O ator concluiu seu discurso com agradecimentos, o que o fez se emocionar muito quando dedicou o prêmio a seu sobrinho Michael que morreu devido ao uso abusivo de drogas.

Após se recuperar ele confessou nos bastidores que foi ao banheiro pensando que teria ainda uns 20 minutos até que anunciassem o vencedor da categoria em que concorria.

Segunda vez

Keaton não foi a primeira estrela de Hollywood a casualmente estar no banheiro no momento em que é chamado ao palco para receber um prêmio, a atriz Christine Lahti passou pelo mesmo constrangimento durante a premiação do Globo de Ouro, em 1998.

Nesta noite, porém, quem roubou a cena foi Robin Willians, que subiu ao palco e representou Lahti recebendo o prêmio, arrancando muitas risadas do público enquanto enrolava até que a verdadeira vencedora retornasse do banheiro.

Dopesick está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›