Michael Keaton abre o jogo sobre Batman Forever: “Nunca foi Batman”

Em uma entrevista concedida ao In the Envelope: The Actor’s Podcast, o ator Michael Keaton decidiu explicar a fundo por que ele não retornou para o Batman Forever.

Em resumo, a questão estava ligada a diferenças criativas, uma vez que o diretor Joel Schumacher desejava seguir um caminho completamente diferente daquele que ele (Keaton) e Tim Burton já haviam feito anteriormente nos dois filmes do Batman em que trabalharam juntos.

Acontece que Schumacher não gostava de se apoiar no lado negro de Bruce Wayne e queria se concentrar mais em seu alter-ego de super-herói, mas esse era um ponto que desagradava Keaton completamente.

Michael Keaton como Batman
Michael Keaton como Batman (Reprodução)

Como os dois não conseguiram encontrar um ponto de equilíbrio na forma de pensar as coisas, o ator achou melhor se afastar do projeto.

“Sempre foi Bruce Wayne. Nunca foi Batman. Para mim, eu sei que o nome do filme é Batman, e é extremamente icônico e muito legal e [um] icônico cultural e por causa de Tim Burton, artisticamente icônico.”, disse Keaton.

“Eu sabia que desde o começo era Bruce Wayne. Esse era o segredo. Eu nunca falei sobre isso. [Todos diziam] Batman, Batman, Batman faz isso, e eu ficava pensando comigo mesmo: ‘Vocês estão pensando errado aqui’. [É tudo sobre] Bruce Wayne. Que tipo de pessoa faz isso? Quem se torna isso? Que tipo de pessoa [faz isso]?”

“E então quando o diretor que dirigiu o terceiro [entrou] eu disse: ‘Eu simplesmente não consigo fazer isso’. E uma das razões pelas quais eu não pude fazer isso foi [que] ele é um homem bom o suficiente, ele faleceu, então eu não falaria mal dele mesmo se ele estivesse vivo – ele, em um ponto, depois de mais do que algumas reuniões em que continuei tentando racionalizar o que fazer e, com sorte, convencê-lo a dizer que não queremos ir nessa direção, acho que devemos ir nessa direção. E ele não cedeu.”

“Eu me lembro de uma das coisas que eu saí dizendo: ‘Cara, eu não posso fazer isso’. Ele me perguntou: ‘Não entendo por que tudo tem que ser tão escuro e tudo tão triste’, e eu disse: ‘Espere um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu? Quer dizer, é muito simples.’”

Michael Keaton
Michael Keaton como Batman (Divulgação)

Michael Keaton já falou outras vezes sobre o filme

Esta não foi a única vez que o ator comentou sobre o fato de ter se recusado a atuar no filme. Em 2017, ele foi ainda mais longe dizendo que achou que “o foi uma merda e o roteiro nunca foi bom”.

No fim das contas, o papel do Batman foi dado ao ator Val Kilmer, porém, o filme não foi bem recebido pelo público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›