Michael Keaton divide experiência em nova série da Hulu

Michael Keaton chegou a um ponto em sua carreira que pode escolher os papeis que interpreta, e escolher as mensagens que quer passar em suas performances. Sua participação na minissérie da Hulu Dopesick é um exemplo disto. Em entrevista com a Collider, o ator conta o que o atraiu para o projeto e porque ele sentiu que esta era uma história importante de ser contada.

O ator divide um pouco de como é seu processo de seleção de papeis. Ele fala que existem inúmeros fatores que influenciam sua decisão, entre eles se é algo que o irá desafiar enquanto profissional da atuação:

“Geralmente o que acontece é que você lê alguma coisa, e eu estou te dando só o macro agora, e fico, ‘Isso aqui é bem escrito? Vai ser divertido? Vai ser interessante?’. No meu caso, um monte de vezes é, ‘Eu já fiz isso antes? Estou com um pouco de medo de ter capacidade de fazer isso bem?‘ que pode ser um grande motivador. Você se dobra e diz, ‘Sim, isso. Vamos lá’. Estas são só algumas razões pelas quais eu posso querer fazer algo.”

Michael também reserva um tempo especial para falar o quanto é grato e tem sorte pelo trabalho que tem, teconhecendo que uma carreira que te proporciona fazer algo que possa ter efeito em outras pessoas é algo a ser valorizado:

“Eu tenho um trabalho, e um monte de pessoas não tem a sorte de ter um trabalho inde eu posso fazer algo que eu gosto e que também pode ter um impacto nas pessoas e pode até ajudar alguém, para colocar em palavras simples. Isso é algo maravilhoso, fazer algo que você gosta e que também acaba possivelmente ajudando algumas pessoas, então eu tenho muita sorte.

O enredo da minissérie

Michael Keaton e Kaitlyn Dever em Dopesick (Divulgação/Hulu)
Michael Keaton e Kaitlyn Dever em Dopesick (Divulgação/Hulu)

Dopesick examina como uma empresa causou a maior epidemia de drogas da hisótia dos Estados Unidos. A minissérie leva os espectadores ao epicentro da luta do país contra o vício em opioides, desde as mesas de reunião da Big Pharma, até uma comunidade de mineiros na Virgínia.

Keaton é questionado sobre gostar da personagem que estrela na série, e ele afirma que não precisa necessariamente gostar de todas as personagens que interpreta nas telas, apesar de gostar desta em particular:

“Em termos da pessoa, eu apenas gostei da pessoa que eu interpreto. Eu não sou uma daquelas pessoas que tem que encontrar algo que gosta sobre a personagem. Eu não necessariamente acredito nisso. Se você interpreta um cara ruim ou uma pessoa horrível, só interpreta a pessoa horrível e se aplique nisso. Eu não tenho que achar algo que eu gosto sobre ele pra fazer. Ray Kroc [de The Founder] fez algumas coisas que não eram nada legais. Eu não pasei pano pra isso. Ele também trabalhava duro. Então, eu não sei. Eu gosto desse cara, eu gosto do Finnix.

Dopesick está disponível para streaminh no Hulu, sem previsão para o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›