Matthew Perry se retrata após desejar morte de Keanu Reeves: “Sou fã”

Trecho de livro do ator diz que é injusto astro de Matrix estar vivo enquanto outros atores estão mortos

O livro de memórias de Matthew Perry ainda nem chegou às livrarias e já está dando o que falar, desde que ele liberou alguns trechos reveladores para a imprensa americana. Entre eles um que ele acaba de se retratar no qual ele diz que Keanu Reeves devia estar morto.

Em um dos muitos fragmentos de Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Friends: Amantes e a Grande Coisa Terrível) divulgados, o ator aborda a trágica morte de atores e comediantes que se destacavam na carreira, citando River Phoenix, Chris Farley e Heath Ledger.

Ao lamentar as mortes que ele considera uma grande perda para a sétima arte, ele acaba mencionando Keanu de maneira que ele parece incomodado pelo astro de Matrix ainda estar vivo.

“River era um homem bonito, por dentro e por fora – bonito demais para este mundo, no fim das contas. Sempre parecem ser os caras realmente talentosos que vão embora. Por que é que pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós? River era um ator melhor do que eu. Eu era mais engraçado. Mas certamente me mantive em nossas cenas – não é pouca coisa quando olho para trás décadas depois”.

Keanu Reeves (Divulgação)
Keanu Reeves (Divulgação/HBO Max)

“A doença dele [Farley] progrediu mais rápido do que a minha. (Além disso, eu tinha um medo saudável da palavra ‘heroína’, um medo que não compartilhamos.) Eu fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri. Keanu Reeves caminha entre nós. Eu tive que promover Os Quase Heróis duas semanas depois que ele morreu. Encontrei-me discutindo publicamente sua morte por drogas e álcool. Eu estava chapado o tempo todo”, ele escreveu

Depois da polêmica criada em torno do trecho, que revoltou milhares de pessoas de todo mundo, Perry fez uma declaração para a revista americana People, se retratando, garantindo que ele foi mal interpretado e que nunca desejou a morte de Keanu Reeves.

“Na verdade, sou um grande fã de Keanu. Eu só escolhi um nome aleatório, meu erro. Eu peço desculpas. Eu deveria ter usado meu próprio nome em vez disso”, ele afirmou.

Alvo

Anthony Kiedis e Keanu Reeves em Caçadores de Emoção
Anthony Kiedis e Keanu Reeves em Caçadores de Emoção (Divulgação)

Embora seja muito popular atualmente, Keanu Reeves já foi um alvo de críticas bastante duras, devido ter começado em filmes como Caçadores de Emoção, Velocidade Máxima e Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, que fizeram ele ser apontado como um herói de ação sem cérebro.

Mesmo quando ele começou a fazer filmes considerados mais sérios como Drácula de Bram Stoker e Muito Barulho por Nada, ele continuou sendo o saco de pancada favorito de Hollywood, com muitas pessoas rindo de seu estilo de atuação.

Talvez tenha sido o fato de Reeves ter sido uma piada por muito tempo, que tenha levado Matthew Perry a colocar o nome dele naquele trecho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›