Marvel cria Capitã América para consertar erros de Steve Rogers

Diferente das telas, onde Sam Wilson assumiu o posto de Capitão América, nos quadrinhos a Marvel Comics resolveu criar um novo herói para consertar os erros de Steve Roger, criando a Capitã América, Nichelle Wright.

A heroína, que surgiu com o lançamento da HQ United States of Captain America #2 é injustamente acusada de executar Capitães América impostores, que vinham atacando suas cidades em vez de defendê-las.

Todos os heróis sabem que ela não é culpada das acusações, porém o xerife da cidade só quer resolver o caso e não se importa nem um pouco em prender uma pessoa inocente.

Um Capitão América de verdade preza pela verdade e justiça, por isso, com a ajuda de seu parceiro Sam Wilson, Steve Rogers vai a delegacia atrás de Nichelle, e se oferece para libertá-la e protegê-la.

Ela, no entanto, se nega a ir com Rogers e Wilson, preferindo continuar presa, pois ela não quer abrir mão de ser a Capitã América, e se ela for uma foragida procurada e tiver que se esconder ela não conseguirá atuar como heroína.

Nichelle explica aos amigos que foram a seu socorro, que é o campo de batalha, tanto quanto a batalha, que separa pessoas como ela dos heróis com superpoderes.

Capitã América (Divulgação)

As lutas dela são ameaças muito menores do que os Vingadores estão acostumados a encarar, mas elas também precisam ser encaradas e é função dela resolver, por isso mesmo depois de ser atacada por outro impostor ela não quer deixar seu posto.

Só ela tem conhecimento de todos os danos que os ataques de Capitão América impostores causaram a pessoas mais necessitadas, e, além disso, a rua está cheia de criminosos que atormentam sua cidade.

Mais tarde, sozinha e sem ajuda de Steve Rogers, Sam Wilson ou qualquer outro Vingador, ela acaba fugindo e consegue encontrar um esconderijo junto de amigos e apoiadores, em uma igreja abandonada, antes que possam capturá-la.

Apesar do risco de ser pega pelo xerife e sua equipe de policiais a qualquer momento, ela conta com um rede de aliados, que cresce diariamente, dispostos a escondê-la em suas casas e observar o que acontece na cidade para ela.

A existência e atividade da Capitã América não desmerece Steve Rogers ou qualquer um que já tenha carregado seu escudo, lutando pelo bem, mas eles estão em outro nível.

Enquanto Rogers e os Vingadores estão por aí em grandes, perigosas e importantes missões, salvando o mundo ou o universo, ou até mesmo a própria realidade, muitas pessoas comuns estão precisando de ajuda e é para isso que Nichelle Wright se torna a Capitã América.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›