Steve Rogers causou um evento Nexus? Diretora de Loki responde

Embora Loki tenha se aprofundado nas regras de viagem no tempo do Universo Cinematográfico da Marvel, a ideia não é algo totalmente novo da franquia.

Viagens no tempo já foram abordas anteriormente nos filmes Homem-Formiga e a Vespa, bem com Vingadores: Ultimato.

Este filmes tiveram como principal ponto para a viajar no tempo o Reino Quântico.

Steve Rogers (Chris Evans) teve a tarefa de devolver as Joias do Infinito aos seus respectivos momentos no tempo em Ultimato

Contudo, após concluir a tarefa, ele optou em ficar no passado e viver uma vida plena com Peggy Carter (Hayley Atwell).

Tecnicamente, a decisão de Rogers deveria ter sido um “evento Nexus”, de acordo com os padrões estabelecidos em Loki.

Cena de Loki (Reprodução / Disney+)
Cena de Loki (Reprodução / Disney+)

Embora a diretora de Loki, Kate Herron, não tenha uma resposta definitiva para a situação, ela quer lembrar aos fãs da Marvel que há dois lados na moeda.

Em uma entrevista para o The Direct, Herron disse:

“Então! Estive pensando sobre isso (risos). As pessoas vão ficar irritadas porque não é uma resposta definitiva, mas também só posso realmente responder como uma fã, certo? Minha teoria é a seguinte: tudo se resume a se você é um otimista ou um pessimista. Se você é um otimista, talvez fosse bom [para] eles viverem assim, e o se galho não fosse tão forte a ponto de não precisar ser podado, e isso significava que eles poderiam ficar juntos. Talvez os românticos podem dizer que de alguma forma conseguiram existir. Já os pessimistas [pensam], ‘Eles provavelmente foram podados (risos)'”.

Herron deu então sua decisão final, julgando pelos padrões da AVT estabelecidos em Loki, que ela acredita que Rogers e Carter foram eliminados pela Autoridade de Variância Temporal.

“Depende de como as pessoas caem desse lado das coisas, porque na minha cabeça acho que seria… geralmente os galhos têm que ser podados e depois mantidos, certo? Mas depende. Tipo, se for alternado, isso implicaria que está ocorrendo junto com nossa linha do tempo principal, então sim. Não quero dizer com certeza que eles foram podados, mas pela nossa lógica na AVT, provavelmente. Mas talvez onde haja vontade, haja um caminho, e eles não foram muito perturbadores e conseguiu viver felizes para sempre”.

Ou seja, talvez Steve Rogers vivendo uma vida pacata ao lado de Peggy não tenha causado grande impacto na linha do tempo, e com isso a AVT não teve que intervir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›