James Gunn diz que Scorsese fala mal de filmes de heróis para ganhar mídia: “Cínico”

James Gunn, conhecido por dirigir Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, avaliou os comentários feitos por Martin Scorsese sobre filmes de super heróis.

Como é bem sabido pelo público, Scorsese é um dos maiores críticos em relação aos filmes de heróis, onde disse que “isso não é cinema”.

Gunn alega que Scorsese está apenas repetindo essa opinião para conseguir mídia para seus próprios filmes, ao mesmo tempo em que observa que concorda com alguns dos pontos levantados aclamado cineasta.

Ele também nota que ainda pode ver Scorsese como “um dos maiores cineastas” e viu pessoalmente alguns de seus colegas começarem a quebrar o molde dos filmes de sucesso, apenas para finalmente ceder às pressões do estúdio.

Em uma conversa no podcast Happy Sad Confused, Gunn diz que acha “que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel e então essa é a única coisa que o faria pressionar por seu filme”, e acrescenta:

Então, ele continuou lutando contra a Marvel para conseguir a imprensa para seu filme. Ele está criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel, e então ele usa isso para chamar a atenção para algo que ele não estava recebendo tanta atenção quanto queria”.

Martin Scorsese (Divulgação)
Martin Scorsese (Divulgação)

Enojado

Dado o quanto ele investiu em filmes de quadrinhos, é fácil ver por que Gunn ainda fica frustrado ao ouvir Scorsese rejeitá-los. Gunn admite:

“Ele é um dos maiores cineastas que já existiram. Eu amo seus filmes. Posso assistir seus filmes sem nenhum problema. E ele disse muitas coisas com as quais concordo. Muitas coisas são verdadeiras sobre o que ele disse“.

Embora tenha lembrado de um caso em que a decisão de um colega de atender a um estúdio o deixou “enojado”.

Existem muitos filmes sem coração e sem alma por aí que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não sei quantas vezes conversei com diretores de cinema antes de eles fazerem um grande filme e dizer: ‘Ei, estamos nisso juntos, vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los algo diferente de tudo o que veio antes deles’. E então vê-los atender a todos os caprichos do estúdio e serem nojentos, francamente“.

O Esquadrão Suicida chega nos cinemas e na HBO Max no dia 6 de agosto.

James Gunn está trabalhando na série Peacemaker, que será lançado na HBO Max em 2022.

Após seu trabalho na DC, Gunn voltará para a Marvel para dirigir Guardiões da Galáxia vol. 3.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›