A mansão inglesa conhecida como Mentmore Towers, que serviu como cenário para a Mansão Wayne do filme Batman Begins (2005), está completamente abandonada, de acordo com uma página no Instagram chamada Deserted Places. O perfil se dedica a mostrar lugares famosos que são abandonados.
O local pertencia a uma família abastada que o vendeu, em 1999, a um empresário do mercado imobiliário por uma quantia equivalente a quase 172 milhões de reais.
O comprador pretendia transformar o espaço em um hotel de luxo, porém, ficou sem dinheiro, conforme relata o narrador do vídeo no Instagram.

Como o projeto demorou muito para ser executado, a mansão acabou ficando abandonada com absolutamente tudo no mesmo lugar que foi deixado, conforme se vê nas imagens.
Mobília, livros, utensílios de cozinha de luxo e até mesmo uma sala com móveis banhados a ouro ainda se encontram no local.
Atualmente, o local é considerado uma propriedade de alto risco e seu valor arquitetônico está ameaçado também.
Vale lembrar que, apesar de abandonada, os visitantes não podem levar nada que pertença à mansão, que está aberta apenas para visitação.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Recepção da crítica a Batman Begins
Na época em que foi lançado, o filme conseguiu arrecadar cerca de 373,6 milhões de dólares.
A crítica especializada comentou o seguinte:
“Nolan faz uma tentativa admirável de desenvolver um drama dirigido por personagens, apenas para ceder às convenções genéricas dos filmes de ação com um final ofuscante, ensurdecedor e explosivo que poderia ter encerrado qualquer número de filmes intercambiáveis de Jerry Bruckheimer” – Christy Lemire, Associated Press.
“O realismo psicológico e a vilania da ficção científica nem sempre se misturam perfeitamente. Mas ao contrário de tantos espetáculos de verão super-heróicos, este realmente tem uma alma por trás dos efeitos especiais” – David Ansen, Newseek.
“Batman Begins é certamente um cargo digno de encenação na carreira inescapavelmente atraente de Christopher Nolan, e resiste ao teste do tempo cerca de 15 anos após seu lançamento” – PJ Nabarro, One Room With A View.
“Batman Begins é uma obra totalmente convencional e conformista, que respeita a ordem e a riqueza, incapaz ou não querendo desafiar qualquer tabu da sociedade contemporânea. Pior do que isso, sua pomposidade sombria e sua auto-seriedade convidam apenas ao riso” – David Walsh, World Socialist Web Site.
“De modo geral, ele definitivamente muda o curso – para melhor – dessa franquia antes falida” – Mike Massie, Gone With The Twins.
Batman Begins está disponível na HBO Max.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




