Batman Begins: Por quanto tempo Bruce Wayne treinou para se tornar o cavaleiro das trevas

Cena de Batman Begins (Reprodução / DC)
Cena de Batman Begins (Reprodução / DC)

Batman Begins contou a história de origem do cavaleiro das trevas, desde sua infância, quando caiu em um poço e criou seu trauma por morcegos. O potencial herói vê o assassinato de seus pais, o que molda seu caráter, e até influencia seu treinamento na Liga das Sombras, que ele faz para combater seu primeiro inimigo em Gotham City.

Contudo, quanto tempo Bruce Wayne (Christian Bale) passou treinando com Ra’s al Ghul (Liam Neeson)? O site Screen Rant tem a resposta.

Depois de não conseguir lidar com a perda de seus pais, um Bruce Wayne abatido foge de casa e acaba no Himalaia. No filme, ele é apresentado como um prisioneiro no Butão, onde é abordado por um homem que se apresenta como Ducard (Liam Neeson).

Bruce (Christian Bale) e Ra's al Ghul (Liam Neesom) em Batman: Begins
Bruce (Christian Bale) e Ra’s al Ghul (Liam Neeson) em Batman: Begins (Reprodução)

Ducard oferece a Bruce “um caminho”, dizendo-lhe para encontrar uma flor azul rara e subir ao topo de uma montanha. Quando Bruce chega à fortaleza de Ra’s al Ghul, ele está tão fraco que diz que mal consegue ficar em pé.

Ducard pergunta a Bruce o que ele quer e Bruce responde: “Para lutar contra a injustiça. Para virar o medo contra aqueles que atacam os temerosos”. Ducard ataca Bruce, dizendo-lhe “Para manipular os medos dos outros, você deve primeiro dominar os seus.” Isso marca o início do treinamento que permite ao milionário retornar a Gotham como Batman.

Embora não esteja claro quanto tempo se passou desde o momento em que Bruce saiu de casa até o momento em que começou a treinar, Bruce desapareceu de Gotham por um total de sete anos.

A maior parte desse tempo provavelmente foi gasto treinando com Ducard, que mais tarde foi revelado ser o verdadeiro Ra’s al Ghul.

Os seguidores de Ra’s al Ghul se autodenominam Liga das Sombras e ensinam a Bruce vários estilos diferentes de artes marciais.

 

Liga das Sombras em Batman Begins
Liga das Sombras em Batman Begins (Reprodução)

Bruce também aprende coisas que Ra’s al Ghul diz que são cruciais para se tornar invisível. Ao treinar Bruce em várias disciplinas e ter muitas conversas intensas, Ra’s al Ghul ensina Bruce a dominar seu medo.

Para completar o treinamento de Bruce, Ducard usa uma toxina para colocar Bruce em um estado de medo intensificado e o submete a um teste final. Ele diz a Bruce: “O que você realmente teme está dentro de você. Você teme seu próprio poder. Você teme sua raiva – o impulso de fazer coisas grandes e terríveis”. O treinamento de Bruce só está completo quando ele ‘purga’ seu medo.

Após Bruce completar seu treinamento, ele convoca Alfred para buscá-lo em um jato particular e Alfred confirma que Bruce se foi há sete anos – e foi declarado morto.

O retorno de Bruce Wayne a Gotham é uma grande notícia para a cidade e Bruce Wayne se acomoda confortavelmente na pessoa pública que Gotham espera.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›