Batman Begins | Cillian Murphy relembra teste para o filme

A trilogia Batman de Christopher Nolan foi um dos maiores sucesso do cinema. Cillian Murphy participou do primeiro filme como o vilão Espantalho.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator relembrou seu teste para entrar para o filme e outros detalhes.

Questionado sobre se soube que o teste para Batman Begins foi divulgado, Cillian Murphy respondeu:

“(Risos) Oh, em algum tipo de coisa de aniversário? Não me lembro se me avisaram. Acho que meus filhos me mostraram online ou algo assim. (Risos) Eu realmente não consigo me lembrar, mas não é algo que eu realmente gostaria de ver mais de uma vez (Risos)”.

Murphy também respondeu a pergunta sobre se já era o preferido de Nolan para o papel.

“Oh não, eu não acredito nisso, cara. Eu não acredito que estava perto de conseguir esse papel. O único ator certo para esse papel naquela época, na minha opinião, era Christian Bale, e ele absolutamente arrasou com ele. Então, para mim, foi apenas uma experiência, e então se transformou em outra coisa. Tornou-se aquele personagem, Espantalho, e tornou-se uma relação de trabalho com Chris. Então, penso naquela época com muito, muito carinho, mas nunca, jamais, me considerei material para Bruce Wayne”.

Recepção da crítica

Cena de Batman Begins (Divulgação / DC)
Cena de Batman Begins (Divulgação / DC)

Batman Begins foi lançado em 2005 e arrecadou cerca de US$ 373,6 milhões.

Os críticos comentaram o seguinte sobre o longa metragem.

“Nolan faz uma tentativa admirável de desenvolver um drama dirigido por personagens, apenas para ceder às convenções genéricas dos filmes de ação com um final ofuscante, ensurdecedor e explosivo que poderia ter encerrado qualquer número de filmes intercambiáveis de Jerry Bruckheimer” – Christy Lemire, Associated Press.

“O realismo psicológico e a vilania da ficção científica nem sempre se misturam perfeitamente. Mas ao contrário de tantos espetáculos de verão super-heróicos, este realmente tem uma alma por trás dos efeitos especiais” – David Ansen, Newseek.

“Batman Begins é certamente um cargo digno de encenação na carreira inescapavelmente atraente de Christopher Nolan, e resiste ao teste do tempo cerca de 15 anos após seu lançamento” – PJ Nabarro, One Room With A View.

“Batman Begins é uma obra totalmente convencional e conformista, que respeita a ordem e a riqueza, incapaz ou não querendo desafiar qualquer tabu da sociedade contemporânea. Pior do que isso, sua pomposidade sombria e sua auto-seriedade convidam apenas ao riso” – David Walsh, World Socialist Web Site.

“De modo geral, ele definitivamente muda o curso – para melhor – dessa franquia antes falida” – Mike Massie, Gone With The Twins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›