Líderes que inspiram: Harry e Meghan lançam série inspirada em Nelson Mandela

Documentário será segunda produção do duque e da duquesa de Sussex em parceria com a Netflix

Aproveitando o sucesso de Harry & Meghan, o duque e a duquesa de Sussex lançaram seu novo projeto em parceria com a Netflix, Líderes de Inspiram (Live to Lead).

A série documental conta com alguns dos grandes líderes da atualidade, a fim de contar suas histórias de vida e luta por mudanças.

O lançamento oficial aconteceu no início da semana, junto com a divulgação do primeiro trailer do documentário, segundo a revista americana The Hollywood Reporter.

O programa, que tem produção executiva e apresentação do príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, contará com sete episódios.

Harry apresenta Líderes de Inspiram com a esposa Meghan
Harry apresenta Líderes de Inspiram com a esposa Meghan (Reprodução/Youtube)

Líderes que Inspiram

Cada episódio apresentará o perfil de um líder inspirador que tem histórias de ativismo, além de entrevistas exclusivas com cada um deles.

Nessa primeira temporada, os telespectadores conhecerão a história da juíza defensora da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, Ruth Bader Ginsburg, da ativista ambiental, Greta Thunberg, e do advogado defensor da justiça social, Bryan Stevenson.

Também serão apresentados: a primeira-ministra da Nova Zelândia e lider trabalhista progressista, Jacinda Ardern, a ativista da desigualdade social, Siya Kolisi, o ícone feminista, Gloria Steinem e o ativista sul-africano antiapartheid, Albie Sachs.

Cena de Líderes de Inspiram
Cena de Líderes de Inspiram (Reprodução/Youtube)

Inspiração

A prévia da temporada mostra algumas das personalidades que terão suas histórias contadas. Bem como traz os apresentadores revelando que a própria produção foi inspirada por uma grande líder mundial.

“Isso foi inspirado por Nelson Mandela, que uma vez disse: ‘O que conta na vida não é o simples fato de termos vivido'”, o príncipe Harry introduz.

“É a diferença que fizemos para a vida dos outros que determinará o significado da vida que levamos”, Meghan conclui a fala do marido.

A série documental não só foi inspirada pelo líder africano, como também conta com a parceria da Fundação Nelson Mandela em sua produção, que foi realizada pela Archewell Productions (pertencente ao príncipe Harry) e Blackwell & Ruth.

Cena de Líderes de Inspiram
Cena de Líderes de Inspiram (Reprodução/Youtube)

A direção ficou por conta de Geoff Blackwell. Ao mesmo tempo ele atua como produtor executivo com o duque e da duquesa de Sussex, Ben Browning, Chanel Pysnik, Rute Hobday e John Sloss.

Harry e Meghan explicam ao final do teaser, porque escolheram as sete pessoas que terão suas histórias inspiradoras contadas nesta primeira temporada do programa.

“São pessoas que fizeram escolhas corajosas. Lutar por mudanças e se tornar líderes. Dando inspiração para que o resto de nós sejamos líderes que inspiram”, eles definem.

Líderes de Inspiram (Live to Lead) chega ao catálogo da Netflix em 31 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›