Príncipe Harry confessa que quis propositalmente mulher fora da realeza

A escolha de sua esposa e o afastamento da família real são temas de Harry & Meghan, nova série documental da Netflix

Príncipe Harry revelou que sua escolha em se casar com Meghan Markle foi proposital porque ele queria uma mulher fora da realeza. Um dos protagonistas da série documental da Netflix, Harry & Meghan, ele se disse ciente das consequências de sua escolha:

“Eu sou o filho da minha mãe. Eu vi coisas, experimentei coisas, aprendi coisas – como a dor e o sofrimento das mulheres que se casam nesta instituição. Lembro-me de pensar: ‘Como posso encontrar alguém que esteja disposto e seja capaz de suportar toda a bagagem que vem com estar comigo?'”

Segundo Harry, ele, assim como sua mãe toma suas decisões baseadas mais em seu coração, e menos em política.

O documentário mostra o casal falando sobre todas as dificuldades vividas desde que começou a namorar, devido ele ser um membro da Coroa. Harry diz, tentando explicar como escolher a pessoa com quem vai se casar é complexo para membros da família real, principalmente os homens:

“Pode haver uma tentação ou um desejo de se casar com alguém que se encaixaria no molde, em oposição a alguém com quem você talvez esteja destinado a estar”.

Cena de Harry & Meghan
Cena de Harry & Meghan (Reprodução Youtube)

Ele acrescenta que antes mesmo de conhecer Meghan ele já pensava o que poderia acontecer se ele tivesse numa situação assim.

Harry não queria repetir história de Lady Di

Harry & Meghan compara as situações vividas pela princesa Diana e Meghan, relembrando o tratamento destinado à falecida esposa de Charles, e mostrando muitas cenas da esposa de Harry tendo que lidar com paparazzis.

Príncipe Harry e Meghan Markle são mostrados assustados com a imprensa em cena de Harry & Meghan
Príncipe Harry e Meghan Markle são mostrados assustados com a imprensa em cena de Harry & Meghan (Reprodução/Youtube)

Harry afirma entender que o julgamento por suas escolhas, mas que ao ver a mulher que ama, sua família e ele mesmo sendo atacados, entendeu que precisaria lutar contra.

“Eu aceito que haverá pessoas ao redor do mundo que discordam do que eu fiz e de como eu fiz, mas eu sabia que tinha que fazer tudo o que pudesse para proteger minha família, especialmente depois do que aconteceu com minha mãe. Eu não queria que a história se repetisse”.

Meghan não demorou a notar que não se encaixava no perfil de mulheres que adentram a famíla real britânica. Um primeiro encontro com seu cunhado e esposa, no qual ela os recebeu calorosamente para jantar, vestida de forma simples, deixou clara a reação do casal real.

“Eu sou muito de abraçar, sempre fui. Eu não percebi que isso era chocante para muitos britânicos. A formalidade que eles tinham em público, acontecia dentro de casa também. Isso foi surpreendente para mim”. 

Harry and meghan
Príncipe Harry e Meghan Markle (Divulgação)

Apesar das dificuldades, que não foram poucas, o casal não se arrepende de ter lutado para ficar junto, e hoje viver seu amor do jeito que acha certo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›