Legends of Tomorrow introduz mais um super-herói da DC no Arrowverse

Legends of Tomorrow concluiu sua 7ª temporada na última quarta-feira (02) e além de seus momentos hilários e emocionantes de fim de temporada, com as Lendas resolvendo o que pode vir a ser sua última missão, a série introduziu um novo super-herói da DC no Arrowverse.

SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL DA 7ª TEMPORADA DE LEGENDS OF TOMORROW A PARTIR DAQUI

O episódio final, apesar de ter chances de ser o último de toda a série, não só da temporada, já que o programa ainda não foi renovado e tem chances de não ser, deixou vários arcos em aberto, principalmente o de seu novo personagem.

Os showrunners do programa, Phil Klemmer e Keto Shimizu já tinham adiantado que Donald Faison se juntaria ao elenco de Legends of Tomorrow neste último episódio, mas não revelaram que ele interpretaria ninguém menos que o Gladiador Dourado.

Donald Faison como o Gladiador Dourado em Legends of Tomorrow (Reprodução)

Os produtores fizeram mistério sobre a identidade do novo personagem até o fim do episódio, já que quando ele se apresentou disse apenas que se chamava Mike, e só nos minutos finais admitiu que era o Gladiador Dourado.

“Embora muitos de nossos fãs já tenham adivinhado a identidade do personagem de Donald Faison (mesmo antes da exibição do final), queríamos adiar o nome Booster Gold até o final do episódio. Essa foi uma razão para segurarmos a revelação do traje. O outro era logística. Leva uma eternidade para desenhar tal fantasia, e estávamos na corrida final da 7ª temporada quando Donald se juntou ao programa. Finalmente, quando o Gladiador conseguir sua fantasia na 8ª temporada, parece digno de uma história inteira ou talvez histórias”, explicou Klemmer.

Embora o produtor tenha enumerado várias justificativas pela demora da revelação do traje de Gladiador Dourado, consciente ou inconscientemente o programa fez uma homenagem a história do personagem.

Acontece que quando o super-herói foi lançado pela DC Comics em 1986, o escritor/artista Dan Jurgens demorou várias edições para revelar a verdadeira origem dele.

Gladiador Dourado da DC Comics (Reprodução)

Apesar da demora da introdução do super-herói na série, que foi sua estreia em live-action, o showrunner admitiu em uma recente entrevista para o site americano Comicbook, que a ideia de inseri-lo é bastante antiga, mas só agora eles conseguiram a aprovação da DC.

“O nome dele surgiu, sinto que a cada temporada, até onde me lembro. E parece que talvez a única vez que não o esperávamos, foi a única vez que ele caiu em nossos colos. Sou eternamente grato pela DC e pela [diretora criativa da DC para a TV] Kim Roberto, que está cobrindo nosso programa. Não esperávamos por isso. Não sei como essas coisas funcionam. Não sei o que se passa. DC é um edifício chique e brilhante; Eu me sinto culpado mesmo entrando no saguão chique. Então eu não sei o que acontece lá. Eu só sei que nós devemos uma cesta de frutas gigante para alguém lá dentro”, ele afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›