Keke Palmer é comparada com Zendaya por ser negra e com menos sucesso: “Sou protagonista desde os 11 anos. Sou incomparável”

Atriz assegurou que compará-la a estrela de Euphoria é um exemplo de colorismo

publicidade

Algo que vem sendo muito mais notado e apontado atualmente, o colorismo em Hollywood virou foco de alguns internautas no Twitter, que fizeram uma comparação entre as carreiras de Zendaya e Keke Palmer, o que não agradou a estrela de Não! Não Olhe!

A polêmica começou quando uma pessoa publicou no Twitter que gostaria de fazer uma thread comparando as atrizes que começaram suas carreiras muito cedo em programas infantis, porém Zendaya era muito mais popular e fazia muito mais sucesso por ter a pele mais clara que a da colega, que é também é negra, mas retinta.

“Eu gostaria que alguém fizesse uma análise sobre as semelhanças e diferenças entre as carreiras de Keke Palmer e Zendaya. Este pode ser um dos exemplos mais claros de como o colorismo se desenrola em Hollywood. Ambas eram estrelas-mirim, mas sua popularidade é muito diferente”, escreveu a internauta.

publicidade

Palmer mostrou-se bastante irritada por ter sido comparada com a estrela de Euphoria e usou sua conta pessoal no Twitter, para comentar a comparação, que ela parece acreditar ser totalmente desproporcional.

“Um grande exemplo de colorismo é acreditar que posso ser comparada a qualquer um. Sou a apresentadora mais jovem de talk show. A primeira mulher negra a estrelar sua própria série na Nickelodeon [True Jackson], e a mais nova e primeira Cinderela Negra na Broadway. Sou um talento incomparável. Querida, esta é Keke Palmer”, ela escreveu.

Ela prosseguiu em um novo tweet, destacando os feitos de sua longa carreira de quase duas décadas e se mostrando muito agradecida por todas as suas conquistas.

publicidade

“Sou protagonista desde os 11 anos. Já apareci em mais de 100 produções, e atualmente estou estrelando um roteiro original que é o filme número um nas bilheterias #Não!NãoOlhe!. Tive uma carreira abençoada até agora, não poderia pedir mais, mas Deus continua me surpreendendo”, ela afirmou.

publicidade

Keke Palmer começou sua carreira em 2003 fazendo participações com pequenos papéis em algumas séries e filmes, até que em 2006 ela conquistou o papel de protagonista em Prova de Fogo – Uma História de Vida.

Esse destaque fez com que ela chamasse a atenção da Disney Records que a contratou para cantar trilhas sonoras de várias produções da Walt Disney, como as canções: True to Your Heart e Reflection, que ela regravou do filme Mulan para um álbum especial chamado Disney Mania.

Depois disso ela deixou o universo Disney e foi contratada pela Nickelodeon, para protagonizar a série True Jackson, em que trabalhou por três temporadas. A atriz fez diversos trabalhos na televisão, cinema e teatro, além de seguir uma carreira de cantora.

Dentre seus últimos trabalhos estão o mais recente lançamento da Pixar, Lightyear, no qual ela é intérprete de voz de Izzy Hawthorne e o terror de ficção científica Não! Não Olhe!, em que protagoniza ao lado de Daniel Kaluuya e Steven Yeun.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›