Não! Não Olhe! vai tentar não mostrar negros sofrendo

Além de apresentar terror, filme também terá momentos de ação e aventura

publicidade

Jordan Peele fez uma promessa ambiciosa sobre seu novo filme NÃO! NÃO OLHE!, que segundo ele será um filme de terror com muitos outros gêneros misturados na história.

Apesar de adorar produzir histórias assustadoras, o cineasta disse que entendeu que precisava integrar outros elementos na história, como ação, aventura e até mesmo coisas mais divertidas, para não perpetuar a imagem de sofrimento negro que é frequentemente explorada na indústria e na mídia em geral:

publicidade

“É bem complicado ser considerado na vanguarda do terror negro, porque obviamente o terror negro é muito real, e é difícil fazê-lo de uma maneira que não seja traumatizante e triste”.

O diretor e roteirista de Corra! e Nós, desta vez mostra seus protagonistas (negros, como de praxe em seus filmes) sendo confrontados com uma presença de outro mundo, enquanto precisam lidar com seus próprios conflitos familiares.

“Eu estava indo para o meu terceiro filme de terror estrelado por protagonistas negros, e em algum momento do processo percebi que o filme tinha que ser sobre a alegria negra também, para se adequar ao que o mundo precisa neste momento”.

“Então é por isso que há uma espécie de espectro de diferentes gêneros aqui, porque eu queria dar o terror, mas também queria dar aos nossos personagens independência, aventura, esperança, alegria e a diversão que eles merecem”, disse ele durante um bate-papo com a revista Essence

publicidade
Daniel Kaluuya e Keke Palmer em making of de Não! Não Olhe!
Daniel Kaluuya e Keke Palmer em making of de Não! Não Olhe! (Divulgação/ Universal)

NÃO! NÃO OLHE! irá ‘transcender’ o terror

Jordan falou que não pretende simplesmente mudar completamente os filmes que produz depois de conquistar um público cativo, porém vai usar a chance que tem para tentar celebrar a cultura negra em Hollywood de uma forma que geralmente não é mostrada.

publicidade
Daniel Kaluuya como OJ Haywood em Não! Não Olhe!
Daniel Kaluuya como OJ Haywood em Não! Não Olhe! (Divulgação/ Universal Pictures Brasil)

NÃO! NÃO OLHE!, segundo ele, vai ser primariamente um filme de suspense/terror, mas irá ultrapassar barreiras de gêneros e também trazer ação, aventura e até mesmo momentos cômicos:

“Acho que uma das coisas que temos com este filme transcende o gênero de terror, de certa forma. O primeiro clipe do filme era essencialmente um homem negro andando de cavalo que foi esquecido e apagado. Parte deste filme, para mim, é uma celebração e uma resposta a isso. Podemos ser protagonistas não apenas de um filme de terror, mas também de ação, aventura, comédia, e muito mais.”

publicidade

NÃO! NÃO OLHE! entra em cartaz nos Estados Unidos a partir do dia 22 deste mês, e tem estreia prevista para 18 de agosto deste ano nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›