Keanu Reeves será assassino que existiu de verdade em primeira série da carreira

Astro só tinha feito cinemas e algumas participações especiais em séries até agora

Conhecido por dezenas de papéis em filmes e franquias de sucesso do cinema, Keanu Reeves vai protagonizar, pela primeira vez em sua carreira de mais de 30 anos, uma série de televisão, ao estrelar Devil In The White City.

O programa, que é uma adaptação do livro Devil In The White City (O Demônio na Cidade Branca), escrito por Erik Larson, contará com oito episódios, será produzido por ninguém menos que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio.

Todd Field será o diretor da série, que terá Sam Shaw como showrunner, e Rick Yorn, Jennifer Davisson, Stacey Sher e Mark Lafferty atuando como produtores executivos.

O romance de Erik Larson está para ser adaptado desde 2010, quando DiCaprio comprou os direitos, inicialmente para produzir um filme, que ele faria em parceria com a Paramount, tendo Scorsese como diretor , até que em 2019 o serviço de streaming Hulu anunciou que a adaptação seria uma série.

Livro Devil In The White City (Reprodução)

A história

Intitulado O Demônio na Cidade Branca no Brasil, Devil In The White City, não é um livro de ficção, mas sim histórico, que conta a história real do exigente e visionário arquiteto Daniel H. Burnham, que ajudou a criar a Feira Mundial de Chicago de 1893, para deixar sua marca na história.

A obra também acompanha o primeiro serial killer moderno dos Estados Unidos, Dr. H. H. Holmes, que foi o homem por trás do notório Murder Castle construído à sombra da Feira.

Keanu Reeves (Divulgação)

Documentário

Apesar de Devil In The White City ser a primeira série protagonizada de Keanu Reeves, que anteriormente só fez pequenas aparições em programas televisivos, não será a próxima aparição do astro na tela pequena, já que ele será o apresentador de um documentário da Disney.

A produção que vai explorar a história da Fórmula 1, vai contar com a participação de grandes personalidades da área, tais como: o diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e os pilotos Rubinho Barrichello e Jenson Button, além dos atores Jerry, John Krasinski e Brad Pitt.

Em produção, a série sobre Fórmula 1 da Disney tem previsão de estrear no segundo semestre de 2023. Já Devil In The White City só deve iniciar sua produção no ano que vem, por isso está prevista para estrear apenas em 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›