Katy Perry cai no choro no American Idol; saiba o motivo

Cantora não conseguiu conter a tristeza ao ser relembrada da tragédia

Katy Perry caiu no choro e exigiu mudanças contra a violência armada nos Estados Unidos depois de uma audição para a 21ª temporada de American Idol.

Em recente episódio do reality show, o artista Trey Louis apresentou a canção Stone, de Whiskey Myers, e compartilhou uma história traumática de sua infância. De acordo com o cantor, ele era uma das vítimas do tiroteio da Santa Fe High School, há cinco anos:

“Sou de Santa Fe, Texas. Em maio de 2018, um homem armado entrou na minha escola. eu estava na Sala de Arte 1. Ele atirou na Sala de Arte 2 antes de vir para a minha sala. Eu perdi um monte de amigos. Oito estudantes foram assassinados. Dois professores também foram mortos. É uma coisa negativa demais, desde 2018 Santa Fe tem uma má reputação.”

Katy ficou em silêncio por alguns segundos depois de ouvir o relato do rapaz, e não conseguiu conter as lágrimas. Ainda chorando, a cantora gritou sua indignação em solidariedade à dor de Trey:

“Nosso país falhou para c*ralho com a gente! Isso não está certo. Você deveria estar cantando aqui porque você ama música e não porque você teve que passar por toda essa m*rda horrorosa. Você não tem que perder oito amigos.”

Katy Perry em American Idol (Reprodução/Sony)
Katy Perry em American Idol (Reprodução/Sony)

“Eu espero que você lembre as pessoas de que precisamos mudar, porque, sabe, eu também sinto medo”, concluiu a cantora.

Confira o momento na íntegra (em inglês) no vídeo a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Relembre o caso do tiroteio em Santa Fe que envolveu o participante de American Idol

Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, portava uma espingarda e um revólver de calibre 38, ambas armas legalmente compradas pelo pai do adolescente. Segundo relatos das vítimas que sobreviveram ao ataque, primeiro eles acharam que algo havia caído na sala ao lado, até que Dimitrios apareceu com as armas.

Dimitrios Pagourtzis em julgamento pelo tiroteio da Santa Fe High School (Reprodução)
Dimitrios Pagourtzis em julgamento pelo tiroteio da Santa Fe High School (Reprodução)

Coincidentemente, este mês teve uma nova audiência sobre o caso, onde o juiz declarou que o culpado ainda era mentalmente incompetente para responder por seu crime como uma pessoa em plenas faculdades psicológicas.

“Os médicos do Hospital do Norte do Estado do Texas relatou que o réu do tiroteio da Santa Fe High School não recuperou sua competência para ser julgado”, afirmou uma nota à imprensa do escritório da Promotoria do estado texano, que lamentou a notícia. “No entanto, continuamos comprometidos em ver este caso julgado e ver a justiça ser feita”.

American Idol é um programa exibido pelo canal de TV por assinatura da Sony.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›