Jurassic World: Domínio | Diretor explica por que prólogo não está no filme

Colin Trevorrow revelou que a ideia de lançar os cinco minutos de cenas antes da estreia foi dele

Cerca de seis meses antes de Jurassic World: Domínio chegar aos cinemas de todo o mundo, a Universal resolveu dar uma pequena amostra do que os fãs podiam esperar, ao lançar um vídeo de cinco minutos como o prólogo do longa.

Essas cenas, que deveriam ser os primeiros minutos do filme, no entanto, foram excluídas da versão final que estreou em 2 de junho, e o diretor, Colin Trevorrow, explicou porque durante uma recente entrevista para o site americano TheWrap.

“[O Prólogo foi] Talvez muito [Terrence] Malick-ian para um grande filme de verão. Foi o começo do filme, os primeiros cinco minutos do filme e algo que me orgulho muito. Porém em nossas negociações pelo tempo de duração que o filme teria, notamos que era um filme muito longo, e percebemos que ele (o prólogo) ia ter que sair”, ele contou.

Ao determinar que precisaria tirar aqueles cinco minutos de Jurassic World: Domínio, o cineasta teve a ideia de lançar, para atrair o público para ver o restante nos cinemas, e deu a ideia para o estúdio, que aprovou.

“A Universal apoiou meu pedido para dar a todos de graça e deixar as pessoas assistirem a esse prólogo como uma maneira de trazê-los ao mundo que estávamos criando. Espero que, e eu poderia quase dizer com certeza, um dia você será capaz de vê-lo novamente”, ele disse.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Considerando que a versão que chegou aos cinemas é a maior da franquia, com uma duração de duas horas e 26 minutos, a decisão do corte, provavelmente foi sábia.

Os cinco minutos, entretanto, não foi o único corte da edição, já que, Trevorrow revelou ao site americano Collider anteriormente que quase 15 minutos de cenas ficaram de fora do filme.

“Há um dia, eu diria que cerca de 14 minutos de filmagem não estão no lançamento teatral que as pessoas provavelmente terão a chance de ver algum dia. Mas também, ao mesmo tempo, já é um filme longo”.

“Estamos em 2 horas e 26 minutos. E já é 20 minutos a mais do que qualquer outro filme jurássico já foi. Então tivemos que encontrar um equilíbrio quando se trata de trazer as pessoas para o cinema depois de todo esse tempo que elas não foram ao cinema”.

“Espero que essas versões sejam capazes de viver de maneiras que se você estiver realmente interessado em ir mais fundo nisso, nós vamos dar-lhe essa oportunidade. E se você ama o filme que estamos prestes a lançar, então você sempre terá isso também”, ele afirmou.

Jurassic World Domínio está nos cinemas de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›