Jurassic World: Domínio será o maior filme de toda a sua franquia

Último filme da sua trilogia Jurassic World: Domínio também será o mais longo de toda a família Jurassic.

Em vias de chegar aos cinemas, Jurassic World: Domínio tem deixado seus fãs cada vez mais ansiosos. E, agora, uma novidade sobre o filme aumentou ainda mais as expectativas com a produção.

Segundo o site One Take News, o Jurassic World: Domínio será o filme mais longa de toda a sua franquia, com cerca de 147 minutos de duração. Isso coloca o filme na incrível marca de 2 horas e 27 minutos de exibição.

Bryce Dallas Howard e Chris Pratt em Jurassic World: Reino Ameaçado (Reprodução / Universal)
Bryce Dallas Howard e Chris Pratt em Jurassic World: Reino Ameaçado (Reprodução / Universal)

Assim, a produção não se torna somente a maior entre a trilogia Jurassic World, mas também o mais longo filme ambiento nos parques da InGen, que chegarão aos cinemas em 1993, com Jurassic Park.

Para um efeito de comparação o menor filme da franquia, Jurassic Park III, tem 92 minutos de duração. Enquanto que O Mundo PerdidoJurassic Park, o maior filme da trama até agora, dura 129 minutos.

Quando comparado aos filmes já lançados em filmes de sua trilogia, Jurassic World: Domínio chegará aos cinemas com cerca de 20 minutos extras. Isso porque Jurassic World e Jurassic World: Reino Ameaçado ganharam uma duração de 124 minutos e 128 minutos, respectivamente.

Fim da trilogia, mas não da franquia

jurassicJeff Godlblum, Laura Dern e Sam Neill em Jurassic World: -world-3-dominion-trailer-cast
Jeff Godlblum, Laura Dern e Sam Neill em Jurassic World: Domínio (Reprodução / Universal)

Originalmente planejado para chegar aos cinemas no ano passado, Dominion foi anunciado como uma conclusão para a franquia de Jurassic World. Porém, para Marshall, o novo filme não significa o fim do Universo Jurassic.

Em entrevista para o site americano Film, o produtor não garantiu um quarto filme. Entretanto, ao relembrar a animação de Jurrassic, série produzida pela Netflix, Marshall sugeriu que um longa baseado em outras história da franquia pode acontecer.

“Acho que Dominion vai encerrar esta trilogia, mas não vamos descansar. Vamos sentar e ver qual é o futuro. Temos essa série maravilhosa, Acampamento Jurássico, na Netflix. Obviamente, queremos fazer bons filmes de qualidade, com ótimas histórias, ótimos roteiristas e diretores, mas definitivamente queremos fazer mais no mundo de Jurrassic.”

Estreando na Netflix em 2020, Acampamento Jurássico foi a primeira série da franquia de Jurrassic, que mergulhou fundo em histórias que se passam longe dos filmes principais.

Cena de Jurassic World: Acampamento Jurássico (Reprodução / Netflix)
Cena de Jurassic World: Acampamento Jurássico (Reprodução / Netflix)

Além disso, um longa ambientado fora da história principal não seria um absurdo. Isso porque a criação de derivados e spin-offs de séries e filmes estão se tornando cada vez mais comuns

Assim, a chegada de um filme que se passe durante a construção do novo parque, por exemplo, não seria um grande absurdo.

Com sua estreia antecipada no Brasil, Jurassic World: Domínio deve chegar aos cinemas ainda este ano, em 2 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›