Diretor de Jurassic World 3 revela conselho que recebeu de Spielberg

Spielberg repassou o conhecimento que faz seus filmes tão marcantes

Steven Spielberg, um dos diretores mais famosos da história de Hollywood, deu um conselho valioso para o diretor de Jurassic Park: Domínio.

Colin Trevorrow conversou recentemente com o The Hollywood Reporter e discutiu o novo filme da franquia dos dinossauros com riqueza de detalhes. Ele também compartilhou um conselho que recebeu de Spielberg, que dirigiu Jurassic Park e Jurassic Park: O Mundo Perdido.

“O conselho dele às vezes pode parecer quase óbvio, mas enquanto você está lá fazendo o filme e lembra daquilo, você se dá conta de que ele te deu a chave de tudo. Para esse filme em específico era: ‘Lembre de quem são as personagens. Não esqueça que eles são humanos. Eles são pessoas de verdade, cientistas, pais passando por algo espetacular, fantástico’”, revelou.

O diretor elogiou o colega de profissão, que segundo ele foi um dos pioneiros no cinema a criar este tipo de personagem. Ele deu o exemplo de Indiana Jones, que era uma pessoa que passava por diversas situações arriscadas mas ainda assim demonstrava sua humanidade e seus defeitos:

“É nisso que ele é tão bom. Pessoas de verdade no mundo real, como Indiana Jones que é um professor que comete erros e às vezes falha e se machuca. Ele estabeleceu um herói que era diferente de tudo que já tinha sido feito antes quando ele começou a apresentar essas pessoas de verdade.”

Foi essa a perspectiva que Colin disse que adotou enquanto fazia este filme: manter todos os personagens o mais realistas possível. “Domínio não é um filme de super-heróis, e por mais que eu goste deles, esse filme é sobre o nosso mundo com apenas uma coisa de diferente”, explicou.

Diretor ficou comovido durante encerramento das filmagens

Colin Trevorrow (Divulgação)

Colin também confessou que se emocionou demais no fim das gravações, que se tornou o seu momento favorito de toda a produção. De acordo com ele, foi o momento que ele se deu conta da ligação forte que ele, a equipe de produção e o elenco criaram entre si:

“Foi extremamente especial e poderoso para mim estar olhando para pessoas que não eram só atores com quem trabalhei, mas amigos e pessoas com quem acredito que teremos uma relação mais profunda que a média de ‘Ah, fizemos um filme juntos por uns meses e depois cada um seguiu seu caminho’, aquela coisa de ator e diretor.”

Jurassic Park: Domínio já está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›