Joel Kinnaman diz que Ayer Cut de Esquadrão Suicida é boa ideia

Com O Esquadrão Suicida de James Gunn prestes as estrear nos cinemas do mundo todo, a ideia de se lançar o Ayer Cut da primeira versão do filme, lançada em 2016, vem sendo ainda mais discutida e Joel Kinnaman opinou a respeito.

O ator, que participou de ambas as versões, interpretando o Coronel Rick Flag, se mostrou interessado em ver o corte de diretor de David Ayer, quando indagado pela revista Variety sobre o que ele pensava do assunto.

“Sim, por que não? Você sabe, você sempre quer ver a visão do diretor. Isso parece como uma boa ideia”, afirmou Kinnaman quando perguntado se ele achava que o Ayer Cut devia ser lançado, enquanto passava pelo tapete vermelho da premiere de O Esquadrão Suicida nesta semana.

Também abordada pela Variety, para responder a mesma questão, Margot Robbie, interprete de Arlequina em ambas versões, também admitiu que gostaria de ver o Ayer Cut, mas destacou que toda a situação é complicada.

“Acho que tudo isso é uma situação muito complicada. Eu gostaria de ver o corte de todos os filmes de que participei e que nunca vi. Sabe, o engraçado é que, como atriz, não vi até metade do que o país viu. Às vezes, eu vejo depois de milhões de pessoas terem visto. Você não consegue ver as diferentes iterações ao longo do caminho, a menos que seja um produtor. Então, sim, eu não consegui ver o Esquadrão Suicida até o lançamento nos cinemas”, ele salientou.

O lançamento do Ayer Cut está sendo apoiado até por atores que não participaram da versão do diretor, como John Cena, que foi incluído no filme dirigido por Gunn.

Apesar de ninguém ter pedido sua opinião sobre o assunto, já que ele não faz parte do elenco do primeiro filme, Cena também abordou o assunto durante uma entrevista no premiere de O Esquadrão Suicida.

“Sabe, acho que é do interesse de uma empresa ouvir seu público. E se for algo tão procurado e eles conseguiram, por que não?”, opinou o ator que foi ao evento vestindo seu traje de Pacificador.

Will Smith e David Ayer nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)
Will Smith e David Ayer nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

Pedidos do diretor e fãs

A possibilidade do lançamento do Ayer Cut vem sendo levantada desde que o próprio cineasta foi as redes sociais garantir que a culpa pelo péssimo resultado de Esquadrão Suicida era da DC, que fez o corte a sua maneira.

“O corte do estúdio não é meu filme. Leia isso novamente. E minha versão não é a versão do diretor de 10 semanas – é uma edição totalmente madura de Lee Smith sobre o trabalho incrível de John Gilroy. É tudo uma trilha sonora brilhante de Steven Price, sem uma única música de rádio na coisa toda. Tem arcos de caráter tradicionais, performances incríveis, uma resolução sólida de terceiro ato”, ele garantiu em uma postagem em sua conta pessoal no Twitter.

A declaração do diretor fez com que fãs dele e do filme criassem a campanha #ReleaseTheAyerCut nas redes sociais, pedindo que sua versão fosse lançada, como foi feito com a Liga da Justiça de Zack Snyder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›