“Estou orgulhoso”, diz diretor de Morbius após filme fracassar e ser detonado

Morbius chegou aos cinemas estabelecendo uma marca bastante negativa: a de filme da franquia Homem-Aranha da Sony com pior avaliação da crítica especializada.

O filme obteve um Tomate Podre no Rotten Tomatoes com seus apenas 16% de aprovação dos críticos

Apesar disso, o diretor do longa, Daniel Espinosa, não pareceu se afetar nem um pouco por seu suposto fracasso, ao adentrar o universo das produções cinematográficas baseadas em quadrinhos, quando foi abordado sobre a péssima avaliação em uma entrevista ao Insider.

“Quando fiz meu primeiro filme, foi um pequeno filme chamado Doença da Babilônia. Lembro-me de um dia ir para casa no metrô, tomei uns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: ‘Eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu longa’. Eu disse ‘OK’, mas acho de fato estranho fazer algo que é tão público”, ele contou demonstrando total indiferença aos que possam dizer sobre seu trabalho.

Ele prosseguiu explicando que aprendeu a não absorver as críticas negativas e se amargurar com elas e no lugar disso tentar focar nas melhores partes, para ficar mais fácil de superar sua autocrítica, se mantendo orgulhoso de seus trabalhos, como está de Morbius.

“Olha, eu tenho muito ódio próprio, então eu tenho um monte de críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também estou orgulhoso do que faço. Há partes em todos os meus filmes que eu estou realmente orgulhoso”, ele afirmou.

Daniel Espinosa e Jared Leto durante as filmagens de Morbius (Divulgação/Sony Pictures)

Indagado se ele acha que, se o filme não tivesse sofrido tantos adiamentos e atraso devido a pandemia do Covid-19, ele teria uma crítica melhor, ele cogitou parecendo insinuar que ele foi visto com pior olhos depois de todo sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

“Talvez. Quero dizer, quando eu fiz Life, tudo o que eu ouvi foi que eu tinha que ser antes do próximo filme alien sair [Alien: Covenant de 2017]. Porque, depois que esse filme saiu, as pessoas não gostariam de ver outro filme com alienígenas. Mas para mim, não importa. No final do dia, o filme é o filme. Com o passar dos anos, ninguém se lembra de quando saiu, só que ele existe”, ele salientou.

Morbius está disponível em salas de cinema de todo o país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›