Identidade de diretor que foi abusivo com Anna Faris é revelada

Produtor do filme em que atriz sofreu os abusos alegou nunca ter presenciado os atos

Cinco anos depois de revelar ter sofrido com o tratamento abusivo de um famoso diretor de Hollywood durante um de seus trabalhos, Anna Faris enfim revelou a identidade do cineasta e em que produção tudo aconteceu.

Durante um recente episódio de seu podcast Anna Faris is Unqualified, a atriz conversava com a atriz e cineasta Lena Dunham, quando desabafou sobre o pesadelo de atuar em Minha Super Ex-Namorada, graças ao diretor Ivan Reitman.

“Uma das minhas experiências cinematográficas mais difíceis foi com Ivan Reitman. Quero dizer, a ideia de tentar fazer uma comédia sob este, tipo, de reino de terror, ele era um gritador. Ele derrubava alguém todos os dias… e no meu primeiro dia, fui eu”, ele revelou

Ela relembrou os difíceis momentos que foram suas interações com o cineasta, que faleceu em fevereiro deste ano, como o dia em que ela se atrasou devido a um acidente e ele gritou com ela a deixando muito abalada, lutando contra as lágrimas.

A atriz denunciou em 2017, nos primeiros dias do movimento #MeToo, que havia sido tocada de maneira inadequada por um diretor, mas na época optou por não revelar em que ocasião ou o nome do abusador.

“Eu estava fazendo uma cena em que eu estava em uma escada e deveria estar tirando livros de uma prateleira e ele deu um tapa na minha (bunda)… na frente da tripulação com tanta força. E tudo que eu podia fazer era rir”, ela contou.

Ivan Reitman
Ivan Reitman (Reprodução Twitter)

Ela acrescentou na época, que a situação se tornou ainda mais embaraçosa e humilhante por ela e o diretor estarem rodeados de outros membros da produção, que ficaram esperando a reação dela, que, sem saber o que fazer, usou humor como mecanismo de defesa.

“Lembro-me de olhar em volta e de ver os membros da equipe dizendo: ‘Espere, o que você vai fazer sobre isso? Isso pareceu estranho.’ E foi assim que eu ignorei. Eu estava tipo, ‘Bem, isso não é uma coisa. Tipo, não é grande coisa. Força, Faris. Tipo, apenas ria.’ Mas isso me fez sentir pequena. Ele não teria feito isso com o protagonista”, ela desabafou.

Na conversa no poscast, Dunham apoiou Farris sobre o toque inadequado de Reitman descrito por ela e a indagou sobre a reação das pessoas que assistiram a tudo.

“Não acho que você seja a primeira pessoa a relatar isso. E sinto muito por você ter tido essa experiência. E ninguém interveio e disse: “Não?”

“Não. Era, tipo, 2006”, Farris respondeu apenas.

Luke Wilson e Anna Faris em Minha Super Ex-Namorada
Luke Wilson e Anna Faris em Minha Super Ex-Namorada (Divulgação)

Procurado pelo site americano Deadline para comentar as acusações de Farris contra Reitman, o produtor de Minha Super Ex-Namorada, Gavin Polone, alegou não ter presenciado as interações reveladas pela atriz.

“Eu nunca vi esse incidente ou ouvi falar dele, mas também não teria motivos para contestar a conta de Anna. Se Anna diz que aconteceu, eu acredito nela. Se tivesse acontecido na minha frente, eu certamente teria confrontado Ivan sobre isso. Fico triste em pensar que Anna foi humilhada dessa maneira”, ele disse.

Anna Faris também relembrou o comentário sexista e totalmente inadequado que Reitman fez sobre sua escalação para seu agente na época.

“Lembro-me do mesmo diretor dizendo ao meu agente, que me disse, que eu tinha ótimas pernas e essa foi uma das razões pelas quais fui contratada”.

“E escute, isso é um grande elogio. Eu gosto das minhas pernas. Mas isso meio que informou toda a minha experiência com todo esse projeto”.

“Eu não acho que o protagonista masculino foi contratado porque ele tinha ótimas pernas. Portanto, senti que fui contratada por causa desses elementos – não por [talento]”, ela concluiu

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›