Ivan Reitman, diretor de Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos

publicidade

Ivan Reitman, diretor que dos amados filmes Caça-Fantasmas e Um Tira no Jardim de Infância, morreu aos 75 anos nos Estados Unidos.

De acordo com a agência Associated Press, o cineasta morreu no sábado, 12 de fevereiro, em sua casa em Montecito, Califórnia. Sua família confirmou a notícia e disse que ele faleceu pacificamente enquanto dormia. Seus filhos Jason, Catherine e Caroline disseram em um comunicado conjunto:

publicidade

“Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia da vida. Nós nos confortamos que seu trabalho como cineasta trouxe risos e felicidade para inúmeras outras pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos em particular, esperamos que aqueles que o conheceram através de seus filmes se lembrem dele sempre”.

Reitman nasceu em 27 de outubro de 1946 em Komárno, Tchecoslováquia, local onde viveu até os quatro anos de idade. Ele fez sua estreia na direção em 1971 com o filme canadense Foxy Lady, e depois seguiu com filmes como Cannibal Girls, Meatballs e Stripes.

Mas foi sua comédia paranormal de 1984, Caça-Fantasmas, que fez que ele se tornasse um diretor popular entre o público. O filme estrelou nomes como Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis, foi um sucesso crítico e financeiro, e criou uma base de fãs dedicada que ainda está prosperando até hoje.

Ivan Reitman com Bill Murray e Dan Aykroyd durante gravações de Caça-Fantasmas
Ivan Reitman com Bill Murray e Dan Aykroyd durante gravações de Caça-Fantasmas (Divulgação)
publicidade

Caça-Fantamas ganhou uma sequência em 1989. Entre um filme e outro, Reitman dirigiu a comédia de Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito, Irmãos Gêmeos.

Esperava-se que a tão esperada sequência do filme finalmente saísse do papel este ano com DeVito, Schwarzenegger e Tracy Morgan.

publicidade

Além dos filmes mencionados, Reitman dirigiu filmes como Sexo sem Compromisso com Natalie Portman e Ashton Kutcher. Seu último longa-metragem foi A Grande Escolha , de 2014, estrelado por Kevin Costner.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›