Henry Cavill desobedeceu médico e atrapalhou gravações de The Witcher após acidente feio: “Foi o pior”

Atores que evitam uso de dublês podem colocar própria carreira em risco

The Witcher é uma série repleta de ação, em que os personagens têm que fugir ou lutar para sobreviver. E fazer esses tipos de cenas exigem um bom preparo físico dos atores e dublês. Mesmo sendo um set seguro, eles ainda não estão livres de acidentes.

Em 2020, as gravações da segunda temporada tiveram que ser pausada pois Henry Cavill sofreu uma lesão muscular. Segundo os sites internacionais, Cavill machucou a perna durante a gravação de uma cena em que seu personagem precisava correr por uma floresta.

Os relatos detalham que Cavill parou de correr e mostrou sentir muita dor. Contudo, não ficou claro se um objeto atingiu a perna dele ou se foi algum tipo de lesão muscular.

Uma das fontes do set da série disse o ator estava usando equipamento de segurança, e acrescentou: “Não foi ruim o suficiente precisar de uma ambulância, mas atrapalhou o cronograma de filmagem, pois ele não consegue andar direito. Ele tem que usar uma armadura pesada nas cenas e simplesmente não seria capaz de fazer isso com a lesão na perna”.

Henry Cavill ficou com medo de não conseguir trabalhar novamente

Geralt de Rivia (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Geralt de Rivia (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista para o ComicBook, Henry Cavill mostrou sua preocupação com lesão, e quanto isso poderia atrapalhar não apenas as gravações da segunda temporada de The Witcher, mas também outros trabalhos dele como ator.

“Foi um rompimento bem, bem feio, e eu tive muita sorte de o tendão não ter se soltado completamente”, ele declarou.

Cavill foi contra as recomendações médicas e continuou trabalhando. Ele teve que encontrar um equilíbrio entre continuar filmando, ajudar a equipe e cuidar do machucado.

“A dificuldade foi trabalhar enquanto eu estava machucado, porque eu queria fazer mais pela produção. Eu sei como era importante para eles que as coisas fossem feitas. Então eu estava tendo que encontrar o equilíbrio entre: ‘Isso, vamos forçar, forçar, forçar’ e, ‘Opa, espera, se eu romper mais isso, é o fim da minha carreira na atuação’. Essa foi o pior momento do último ano, profissionalmente falando.”

A primeira parte da terceira temporada de The Witcher está em disponível na Netflix. A segunda parte estreia no dia 27 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›