Henry Cavill abre o jogo sobre lesão em The Witcher: “é o fim da minha carreira”

Henry Cavill sofreu uma lesão bem séria enquanto estava gravando a segunda temporada de The Witcher para a Netflix, em dezembro do ano passado.

O ator de 38 anos teve um rompimento feio de um tendão da coxa, e passou por maus bocados nas gravações depois disso.

Em entrevista para o Comic Book, o ator falou mais sobre o machucado. Enquanto um rompimento de tendão nem sempre é muito sério e pode ser curado com calma, para um ator de filmes de ação que faz as próprias proezas pode significar um fim dessa carreira.

Lauren Hissrich, a diretora e showrunner da série, lembrou em recente entrevista o acontecido. Segundo ela, o incidente aconteceu durante uma cena que Geralt estava correndo pela floresta:

“Eu me lembro que o Henry de repente parou na metade e todos nós ficamos, ‘Ele tropeçou? Tinha uma pedra?’. Daí eu fui até o camarim dele e ele disse que estava sentindo muita dor.”

Henry contou que ficou com muito medo quando isso aconteceu, porque por pouco, não se tornou uma coisa mais séria.

“Foi um rompimento bem, bem feio, e eu tinha muita sorte de o tendão não ter se soltado completamente”, ele revelou.

O ator também continuou trabalhando mesmo após se machucar, o que certamente não seria o mais recomendado.

Ele revelou que teve que contrabalancear a vontade de terminar as gravações e colaborar com a equipe e cuidar do machucado para conseguir continuar atuando depois:

“A dificuldade foi trabalhar enquanto eu estava machucado, porque eu queria fazer mais pela produção. Eu sei como era importante para eles que as coisas fossem feitas. Então eu estava tendo que encontrar o equilíbrio entre: ‘Isso, vamos forçar, forçar, forçar’ e, ‘Opa, espera, se eu romper mais isso, é o fim da minha carreira na atuação’. Essa foi o pior momento do último ano, profissionalmente falando.”

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Ator pressionou showrunner por mais diálogo

O ator estaria apostando alto nesse papel para continuar alavancando sua carreira.

Segundo entrevista recente com Lauren, Henry teria achado que Geralt falava muito pouco e a pressionou para que ele tivesse mais diálogos do que teve na temporada anterior:

“Muitas das notas que ele me enviou eram sobre o diálogo de Geralt – ele poderia, antes de tudo, dizer mais. Todo mundo saiu da primeira temporada rindo e amando a raiva de Geralt. Mas Henry estava dizendo que, quando você lê os livros, passa muito tempo na cabeça de Geralt. Então, como podemos colocar isso na página?”.

A segunda temporada de The Witcher estreia na Netflix em 17 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›