Gabrielle Union sugere que Disney esteja manipulando público sobre projeto de lei ‘Don’t Say Gay’

Parte do elenco do recém lançado remake do clássico dos anos 2000, Doze é Demais, Gabrielle Union, acaba de se posicionar sobre o polêmico projeto de lei “Don’t Say Gay” e o suposto apoio da Disney à comunidade LGBTQIA+, sugerindo que o estúdio está manipulando o público.

A atriz insinuou que a Disney não está sendo sincera ao se dizer contra o projeto de lei da Flórida, que proíbe escolas de discutirem com seus alunos sobre sexualidade e identidade de gênero, durante uma rápida entrevista para a revista Variety, durante a premiére do remake.

“Alguém me perguntou: ‘Você está desapontada?’ Fico desapontada quando meu pedido não está certa no In-N-Out (rede de restaurantes de fast food). Eu nem acho que essa é uma palavra que você poderia usar para algo assim, onde a vida das crianças está literalmente em jogo. Precisamos pensar que, se você realmente está tomando posição contra o ódio e a opressão, você não deve financiar o ódio e a opressão. Ponto. O dano está feito”, ela ressaltou.

Ela prosseguiu salientando que as pessoas devem prestar atenção a todas as ações das pessoas e empreendimentos que agora dizem ser contra discriminação, mas estão apenas manipulando as pessoas, já que suas atitudes anteriores não condizem com seus atuais discursos.

“Há tantos Estados que estão seguindo o processo [com a legislação da Flórida], porque não há retrocesso, porque ninguém em posições de poder [ou] corporações estão tomando uma posição dura. Vamos olhar quem está doando para o que e vamos chamar as pessoas para sua responsabilidade. Acho que muita gente gosta de confundir responsabilidade e consequências para cancelar a cultura. E enquanto você tiver um microfone e um palco que não cancele a cultura, querida. Temos que fazer campanha e financiar as pessoas que defendem todos nós”, ela enfatizou.

Gabrielle Union e a enteada Zaya Wade (Reprodução/Instagram)

Indagada sobre se ela acha que seria produtivo ter uma conversa sincera sobre o assunto com o CEO da Disney, Bob Chapek, ela apenas respondeu:

“Acho que muita gente o procurou. E se você tem que ver meu filho para que isso seja o fator de diferença, isso não é suficiente. Há muitas crianças lá fora, não apenas famosas”, ela afirmou.

Ela finalizou sua declaração dando apoio aos jovens trans, que também estão sofrendo riscos, após a aprovação da recente lei anti-trans no Texas, enviando uma mensagem de esperança a todos.

“Há pessoas más controlando seu destino, mas estamos trabalhando para garantir que não só você sobreviva, mas que você prospere. Há tantas pessoas que estão trabalhando ativamente para que você tenha paz e que você possa existir da mesma forma que todos os outros têm a capacidade de existir. Estamos lutando e nunca vamos parar de lutar. Enquanto eu tiver ar nos meus pulmões, não vamos parar de lutar por você e eu não estou sozinha nisso”, ela garantiu.

Union é diretamente envolvida com a comunidade trans, por meio de sua enteada Zaya Wade, a filha trans de seu atual marido, a ex-estrela da NBA Dwyane Wade, que ela ajuda a educar desde que se casou com ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›