Friends: Por pouco Matthew Perry não interpretou Chandler Bing

Quando se fala da icônica série Friends, não se tem dúvida do quão perfeita foi a escolha de cada membro do elenco. Mas e se os personagens tivessem tido outros intérpretes teria sido tão boa quando foi?

Está aí uma pergunta que nunca poderemos responder, mas tem uma coisa que podemos contar, Matthew Perry só ficou com o papel do engraçado Chandler Bing porque Jon Favreau o recusou, pelo menos foi o que o diretor de Homem de Ferro e Mandalorian disse.

Durante uma entrevista para o site americano ScreenRant, o cineasta e ator revelou que fez teste para interpretar o melhor amigo de Joe Tribbiani, chegando a ser aprovado e convidado para o papel, mas ele recusou por ter outros projetos que queria se dedicar.

Parece que a recusa de Favreau acabou sendo o melhor para todos, tanto para ele, que anos mais tarde acabou adentrando o Universo Cinematográfico Marvel ao assumir a direção da franquia de o Homem de Ferro, quando para Matthew Perry que foi muito feliz em sua interpretação de Chandler Bing.

Durante o recém-lançado Friends: The Reunion, os criadores da série, David Crane e Marta Kauffman, relataram como foi demorada e criteriosa a escolha para o intérprete de cada um dos seis personagens principais.

Também chegou a se comentar no especial que Matt LeBlanc foi escolhido por pouco para o papel de Joe Tribbiani, já que os diretores da série quase escolheram Louis Mandylor, para dar vida ao personagem.

O ator rejeitado acabou tendo uma participação na série anos depois, no episódio The One With Unagi, da sexta temporada, quando Joey contrata um homem para fingir ser seu irmão gêmeo, para conseguir participar de um teste químico e ganhar US$ 2.000.

Jon Favreau em Homem-Aranha (Divulgação)

Ao saber que Chandler Bing poderia ter tido outro intérprete, há de se pensar se o personagem teria feito tanto sucesso, sido tão engraçado e se tornado um dos queridinhos dos fãs sem Matthew Perry?

Todo o elenco de Friends sempre destacou o quanto o ator era engraçado, dando um senso de humor sem igual ao personagem, inclusive, inspirando a icônica risada de Janice, segundo contou a própria Maggie Wheeler durante Friends: The Reunion.

Ela relatou que assim que conheceu o ator e percebeu o senso de humor de Chandler Bing, ela entendeu que precisaria de uma válvula de escape para não se perder em cena.

 

“Matthew Perry é tão engraçado, e no minuto em que coloquei os olhos nele e ele abriu a boca, pensei: Oh, Deus, vou enlouquecer, vou desabar. Esse personagem precisa de uma risada, porque eu não vou conseguir passar por uma única cena com esse cara”, ela confessou.

Ela, então, contou como sua engraçada risada nasceu no meio de uma cena com Perry e agradeceu ao colega, por sua contribuição involuntária, para tornar Janice uma das mais queridas personagens não regulares da série.

“E eu apenas olhei e ele e eu fomos (risos de Janice) e foi isso. Simplesmente nasceu no momento. Obrigada, Matthew, por inspirar isso”, ela agradeceu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›