The Mandalorian: Jon Favreau comenta sobre Grogu ser chamado de Baby Yoda

A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
A Criança em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

De acordo com o criador de The Mandalorian, Jon Favreau, a equipe criativa da série não tem objeções quanto aos fãs chamarem Grogu de Baby Yoda.

Quando The Mandalorian começou, Grogu não tinha nome, sendo chamado por Din Djarin (Pedro Pascal) de A Criança. Por ser da mesma espécie do mestre Jedi que treinou Luke Skywalker (Mark Hamill), o pequeno ser foi carinhosamente apelidado pelos fãs de Baby Yoda.

Na metade da segunda temporada de The Mandalorian, vimos a aparição de Ahoska Tano (Rosario Dawson), que trouxe mais luz sobre a história de Baby Yoda e a revelação de que seu verdadeiro nome é Grogu.

Em uma conversa para o Good Morning America (via Comic Book), Jon Favreau comentou: “Eu tinha escrito isso no roteiro desde muito cedo, e finalmente o revelamos no show. Mas é claro, todo mundo conhece Grogu como ‘Baby Yoda’. O que, aliás, está bom para todos nós. Ainda o chamamos de Baby Yoda também, mas ele prefere ser chamado de ‘Grogu’, se você notar no programa. Ele se anima muito quando você diz o nome dele”.

Obviamente também que com sucesso do Baby Yoda a Disney iria alavancar as vendas de produtos baseados em The Mandalorian, principalmente do próprio personagem.

E com a chegada do Natal, muitos enfeites inspirados em Grogu estão a venda, e Favreau também falou sobre isso: “A árvore de Natal é um pouco nova. Mas eu adoro isso”.

Ele continuou: “Eu acho que é porque quando mostramos o Baby Yoda pela primeira vez … não havia mercadorias durante todo o primeiro ano. Então, as pessoas tinham que ter engenhosidade. Então, no Etsy, online, nas redes sociais, você via as pessoas fazendo seu próprio Baby Yoda e essas coisas. Então, isso mantém essa tradição”.

Os episódios de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›