Final de Escola de Rock foi ideia de ator de 13 anos

Um sucesso estilo Sessão da Tarde, a comédia musical do início dos anos 2000, Escola de Rock teve sua última cena elaborada a partir da ideia do ator Kevin Clark, que na época tinha 13 anos.

A revelação partiu de Rivkah Reyes, que interpretou a baixista Katie no filme, e utilizou sua conta pessoal no TikTok, para contar o feito do amigo, que faleceu aos 32 anos, em maio, ao ser atropelado.

Ela iniciou o vídeo saudosa de seu ex-colega de elenco e amigo afirmando que tinha algo para contar sobre ele.

“Tenho uma história muito interessante sobre meu amigo Kevin Clark. Eu o amo tanto e sinto muito a falta dele”, ela começou falando.

Ela então disse que tudo aconteceu durante uma leitura de roteiro, quando o final escrito não parecia funcionar de nenhum jeito.

“Então, em uma de nossas leituras, o final não funcionou. Tentamos uma versão onde ganhamos (a batalha entre as bandas), tentamos outra versão onde perdemos e é isso, não estava rolando”, ela explicou.

Em seguida ela revelou que Kevin Clark simplesmente deu a ideia que acabou se tornando o fim do filme.

“A equipe estava tipo: O que faremos sobre esse final? E Kevin estava tipo: E Kevin disse: Seria legal se nós perdêssemos e então o público começasse a aplaudir: Escola de Rock! Escola de Rock! E aí eles nos pedem bis”, ele relembrou

Rivkha Reyes em Escola do Rock (Reprodução)
Rivkha Reyes em Escola do Rock (Reprodução)

Ela conclui a história apontando a conclusão óbvia.

“Então esse cara, aos 13 anos, escreveu o final de Escola de Rock”, ela disse apontando para uma foto do amigo na época do filme, atrás dela.

A atriz finalizou o vídeo assumindo todo seu carinho e a saudade que sente do falecido amigo.

“Ele era um cara tão incrível, criativo e talentoso, e eu sinto muito a falta dele. Eu te amo, Kev, todos os dias”, ela declarou

Na legenda do vídeo ela apenas escreveu:

“Falta Kev. Seu legado viverá para sempre”.

Escola de Rock

Lançado em 2003, Escola de Rock foi dirigido por Richard Linklater, escrito por Mick White, e protagonizado por Jack Black.

A trama do longa gira em torno de Dewey Finn (Jack Black), um cantor e guitarrista de rock, que é demitido da banda No Vacancy, e acaba se disfarçando como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória.

Depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, Dewey forma uma banda com alunos da quinta série do ensino fundamental, para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel.

Kevin Clark, que interpretou o jovem baterista Freddy Jones na produção, veio a falecer em 26 de maio deste anos, aos 23 anos, após não resistir a ferimentos causados quando ele foi atropelado por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta em Chicago.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›