Filme Adão Negro deveria ser muito mais violento

Quando se trata de filmes, a classificação é algo primordial para que o público saiba o que esperar ao assistir a um determinado título.

A classificação indica se o filme é adequado para diferentes idades e permite aos espectadores tomar decisões informadas sobre o conteúdo que eles e suas famílias irão consumir.

A Motion Picture Association é a entidade responsável por atribuir classificações aos filmes em Hollywood, mas cada país também tem seus próprios órgãos para classificar e censurar filmes.

Essas classificações levam em consideração temas como violência, palavrões, situações sexuais, humor e tom do filme.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Adão Negro seria mais violento

O filme Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson quase recebeu uma classificação R. A classificação R indica que o filme é restrito a menores de 17 anos, a menos que estejam acompanhados por um adulto responsável.

Essa classificação é geralmente atribuída a filmes que contêm violência explícita, linguagem ofensiva e/ou conteúdo sexual.

No caso de Adão Negro, o produtor Hiram Garcia revelou que algumas cenas tiveram que ser cortadas para que o filme recebesse uma classificação PG-13.

Essa classificação sugere que o filme pode conter algum material inapropriado para menores de 13 anos, mas com um nível moderado de violência e linguagem.

O personagem Adão Negro é conhecido por sua natureza implacável e propensão à violência nos quadrinhos da DC Comics. Portanto, seria natural esperar um filme que refletisse esse aspecto.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Revelada cena deletada de Adão Negro

No entanto, de acordo com o produtor Hiram Garcia, algumas das cenas mais intensas e violentas tiveram que ser cortadas para atender à classificação PG-13.

Em uma entrevista para o Collider, Garcia contou: “Queríamos realmente ter certeza de que honraríamos o personagem Adão Negro”.

“Uma das coisas pelas quais ele é conhecido é sua agressividade e violência, e fazer um filme de Adão Negro que não tivesse isso simplesmente não teria sido autêntico. Então, sempre entramos nisso sabendo que iríamos levar isso tão longe quanto pudéssemos”.

Uma dessas cenas foi descrita pelos artistas VFX Nikos Kalaitzidis e Greg Teegarden, envolvendo o anti-herói arrancando violentamente o braço de um soldado mercenário.

Embora não se possa afirmar completamente como a cena em questão teria sido retratada, a descrição sugere uma violência que poderia ser até mesmo chocante para os espectadores.

Contudo, essa mudança de classificação pode ter desapontado alguns fãs que esperavam uma adaptação mais fiel à natureza violenta do personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›