Fãs ficam furiosos com anúncio de remake de O Mágico de Oz; saiba por que

Judy Garland em O Mágico de Oz (1939) (Foto: Reprodução)

O anúncio de uma nova versão de O Maravilhoso Mágico de Oz, livro de L. Frank Baum, dividiu a opinião dos fãs na internet.

Segundo informações da Variety, a New Line Cinema desenvolve uma reeleitura do clássico, que será comandada por Nicole Kassell, diretora de três episódios de Watchmen.

A maior parte do público, concorda que o filme de 1939,  é bom demais para ganhar um remake. Confira algumas opiniões, abaixo:

O Mágico de Oz continua sendo, em sua forma original, uma das experiências cinematográficas mais mágicas de todos os tempos. Recriar algo assim parece impossível”, disse um especialista em filmes no Twitter.

“É uma ideia terrível. Mais uma vez, Hollywood sofre com a falta de roteiros originais e o remake de O Mágico de Oz soa como uma cínica busca por dinheiro”, comentou um jornalista.

“Eu amo o filme original para não ficar triste com isso”, postou um fã.

Judy Garland em O Mágico de Oz (1939) (Foto: Reprodução)

Porém, uma parte considerável dos fãs admitem que a possibilidade de uma nova roupagem ao grande clássico pode ser uma boa ideia:

“A ideia parece interessante. Watchmen foi sensacional. Tenho fé que a Srta. Kassell conseguirá dar uma roupagem moderna para a história de Dorothy”, comentou um fã no Twitter.

“Eu gostei muito do anúncio. Sou suspeito para falar, adoro os live-actions que a Disney tem feito de grandes clássicos. Gosto de remakes e tenho certeza que uma nova versão de Mágico de Oz pode surpreender”, postou um usuário.

Cena do filme O Mágico de Oz (1939) (Foto: Divulgação)

Lançado originalmente em 1939, O Mágico de Oz, estrelado por Judy Garland, é considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos e uma referência à muitos fãs da sétima arte.

A diretora escolhida para adaptar para o cinema o livro de L. Frank Baum, Nicole Kassell promete que o próximo filme trará uma “visão nova” de Dorothy e a Terra de Oz, acrescentando que poderá aproveitar alguns elementos do primeiro filme:

“Estou incrivelmente honrada em trazer este amado clássico para as telas. Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou emocionada pela responsabilidade de reimaginar uma história tão lendária. A oportunidade de abordar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e um lar – parece mais moderna e urgente do que nunca. Estou ansiosa para dançar com os heróis de minha infância nessa nova Estada dos Tijolos Amarelos!”

James Franco em Oz: Mágico e Poderoso (Foto: Divulgação / Disney)

Não é a primeira vez que esse universo literário do autor é revisitada no cinema. Em 2013, a Walt Disney lançou Oz: Mágico e Poderoso, uma prequel da chegada de Dorothy ao mundo de Oz. James Franco estrelou a produção, no papel do mago que desembarca nessa terra fantástica a bordo de um balão.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›