O Mágico de Oz ganhará nova adaptação

Cena do filme O Mágico de Oz (1939) (Foto: Divulgação)

O Maravilhoso Mágico de Oz, livro de L. Frank Baum, ganhará uma nova adaptação. Segundo informações da Variety, a New Line Cinema em parceria com a Temple Hill Entertainmen estão desenvolvendo uma versão inédita do clássico, que será comandada por Nicole Kassell, diretora de três episódios de Watchmen.

Em entrevista ao site, Kassell promete que o próximo filme será uma “visão nova” de Dorothy e a Terra de Oz, acrescentando que poderá aproveitar alguns elementos e homenagear O Mágico de Oz, de 1939, estrelada por Judy Garland:

“Estou incrivelmente honrado em me juntar à New Line para trazer este amado clássico para as telas. Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária. A oportunidade de examinar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Esses são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansioso para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém-criados! ”

Kassell ganhou recentemente um Emmy e um prêmio DGA por Watchmen da HBO. Como produtora executiva e diretora de vários episódios, ela também foi responsável pela arquitetura visual da aclamada série.

Seu talento para a construção de mundos foi o que deixou a New Line ansiosa para contratá-la para reimaginar o maravilhoso mundo mágico de Oz.

Não há muitos detalhes sobre a nova versão, elenco ou previsão de estreia para o novo O Mágico de OzMarty Bowen, Wyck Godfrey e Marc Platt serão os produtores. Isaac Klausner será o produtor executivo.

Cena de Wicked O Musical (Foto: Divulgação)
Cena de Wicked O Musical (Foto: Divulgação)

Universo de Oz

Wicked, um dos espetáculos mais populares da Broadway, vai ganhar uma adaptação para os cinemas. O musical que se tornou um sucesso estrondoso e está há 17 anos em cartaz nos teatros conta a história da Bruxa Má do Oeste, do filme O Mágico de Oz (1939) e da clássica história original de L. Frank Baum.

O diretor Jon M. Chu (Podres de Ricos), vai dirigir a adaptação. A roteirista Winnie Holzman, que escreveu o espetáculo da Broadway e Stephen Schwartz, que compôs as músicas, irão colaborar com a elaboração do roteiro da versão cinematográfica, que será produzido pela Universal Pictures.

 

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›